sábado, 21 de outubro de 2006

É sempre difícil!

Ontem, de volta pro trabalho, eu tava conversando com um colega que foi assaltado há um mês. Ele falou que levaram o carro e o celular dele. O carro ele encontrou. O celular, não. E me disse que não sente a menor falta daquele aparelhinho.

Aí hoje de manhã eu fiquei pensando na minha última conta de telefone celular e vi que eu tô torrando grana demais com isso. Resolvi trocar pra PRÉ-pago.

E é sempre difícil. Quem nunca leu algo sobre a dificuldade que é acabar com uma linha de telefone? Eu mesmo já escrevi sobre isso neste blog, quando saí da TIM para ir pra VIVO. Na aventura de hoje, a atendente repetia constantemente:

- O senhor tem noção das vantagens que VAI ESTAR largando, senhor?
- Sim, eu tenho noção. VOU ESTAR largando algumas vantagens, mas a vantagem maior é GASTAR POUCO. Ou tu VAIS ESTAR pagando as contas do meu celular, se eu IR ESTAR continuando com um celular pós-pago?
- É, senhor, mas o senhor já tem uma pontuação grande com o seu celular pós, senhor.
- Ok, eu tenho noção disso tudo. Podes IR ESTAR desligando o pós, por favor.

Deu vontade de dizer pra ela desligar esse maldito dialeto gerundista de atendente de telemarketing. Barbaridade, que palavreado irritante.

Atualização, um dia depois: o celular, agora pré-pago, ainda não funciona. Antes de tudo, deve ser feito um cadastramento da conta nova, mas o "SISTEMA" DA VIVO encontra-se "fora", desde ontem, e eles "não conseguem" fazer o cadastramento. Resultado: não posso ligar pra ninguém. Seria represália? Hein? Hein?

4 comentários:

Anônimo disse...

É foda mesmo. Outro dia ligou uma moça do Real Finaceiros dizendo assim: "Sra. foi estornado a ultima parcela do micro computador que foi comprado na loja tal, justo na ultima parcela a Sra vai dar calote?" - expliquei estupefada que eles haviam lançado a parecla dois dias antes, mas fiquei de besta de ver como a moça conversou comigo, só faltou falar "pô, foi malz". Não dá pra acreditar. Pior o cara que nos vendeu a filmadora, parecia um colono explicando como ela funcionava.

Juliana disse...

Parece piada, mas os sistemas parecem sempre estar fora do ar quando a necessidade é cancelar um serviço. Acho que é jogada das empresas para ver se as pessoas desistem.
Outra coisa, o maldito "vou estar enviando", "vou estar comprando" infelizmente não é exclusividade de telemarketing. Pelo menos não nas bandas por onde ando.

Anônimo disse...

po! pago R$89,90 por mes e falo 500 minutos com o meu TIM, conclusao, a conta de telefone la de casa diminiu.. afinal ja pago a do celular e uso so ele...

mas conseguir qqr coisa com essas empresas é um saco!!!

Anônimo disse...

Fiquei 2 meses tentando desligar um serviço da VIVO, (ZAP), após ter minha placa queimada ainda tive que aguentar os atendentes da vivo desligando o tel na minha cara... até que me emputeci e resolvi ligar pra ANATEL... foi batata... 2h depois eles me ligaram e em fim desligaram o serviço...


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)