quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Como uma andorinha só não faz verão e vice-versa (hein?), reza a - verdadeira - lenda que gente sozinha tem inveja de gente acompanhada. Às vezes a inveja é tanta que a gente sozinha não deixa a gente acompanhada fazer o que gostaria de fazer.

Outro dia vi uma senhora falando que foi acordada no meio da madrugada pelo som de gemidos. Notou que vinham da janela. Levantou-se, foi até a janela e pôs-se a escutar. Eram gemidos femininos, advindos da janela de seu "vizinho de cima".

Entre aiaiai's e uiuiui's, a moça autora dos gemidos gritava uns AIMEUDEUSDOCÉU e uns VOUMORRER de quando em vez. Era algo quase pirotécnico.

A senhora, SOLTEIRA, não teve dúvidas: "chamei os guardas!". Chamou os guardas. Justificativa: "sacanagem aqui, não!! Ora, bolas! Onde já se viu? E nem era esposa dele, porque eu sei que ele não é casado! Era vagabunda mesmo! Que vão para um motel!"

Ahã. Não é o que a leitura que qualquer discípulo de Freud ou Jung diria. Ela diria: "se eu não solto AIMEUDEUSDOCÉU aqui, ninguém mais solta!!"

Um comentário:

Regina disse...

Olha Lelê... Tenho que concordar.
Esse mal ataca principalmente as senhoras de meia idade solitárias e recalcadas (porque tem um monte de - ainda bem - senhoras de meia idade, solteiras mas não solitárias e bem sassariquentas, nada recalcadas, namoradeiras, felizes, e tal) e aquele povo nosso amigo, da Opus Dei, do TFP e que se relaciona somente com as moças da Liga das Senhoras Católicas.
Ou seja, a Milícia da Moral e dos Bons Costumes.
Além desse povo apalermado, tem aqueles seus amigos. Sabe, os amigos e amigas solteiros, que são gente boa, mas bata você "acasalar" regularmente e conscientemente com a mesma pessoa, que o povo vem sabotar o relacionamento.
Fuego, filhote...


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)