sexta-feira, 6 de outubro de 2006

O Pão é o Mal do Ócio

O grande problema quando se tira férias sem viajar a lugar algum é ter criatividade para passar os dias. Coçar o saco é arte. Não é trabalho fácil. Não é pra qualquer um.

E é função que muito me traz prazer. O ócio criativo é sensacional. Dele saem momentos inolvidáveis da vida. Jamais esquecerei aqueles tempos em casa aos quinze, aos vinte e/ou aos vinte e oito anos de idade. Ahh, quanto tempo investido na construção do ser. Id, ego e superego agradecem: tanto tempo dedicado apenas para SI...

Mas nem tudo são flores. O ócio tem grande inimigo: o pão. Francês, sovado, baguette, doce, cervejinha, ciabata, de queijo, croisant (eita, tem mais pães franceses na lista do que eu pensava!)... Enfim, qualquer daquelas coisas feitas na padaria, que o vivente saboreie com uma manteiga Aviação ou com mel, requeijão, maionese, catchup, mostarda, patê, doce de morango, banana, uva, figo, marmelo, pêssego, damasco ou até a mousse de queijo que mamãe faz.

As opções são infinitas. O pão é satanás. É amigo, é sedutor, é destruidor. O praticante do ócio cai em desatenção e acaba consumindo mais pão do que necessita.

Maldito, cheiroso e fofinho pão quentinho, tentação do dia-a-dia. Ahhh...

5 comentários:

Luiz Mário disse...

inolvidáveis. Perfeito, faziam anos que não tinha conhecimento dessa palavra. E quando tivo foi por intermédio de um tio distante, que usou a dita cuja quando eu nem tinha idéia de "que diabos é isso".

Ps: Tô de férias também, e concordo sobre o pão.

Anônimo disse...

Concubina do pão é a Coca Cola, essa malvada sem coração, que pode estar inverno ou verão, diz sedutora e sarcastica: tente resistir e não me beba, veja como isso é em vão...-Testemunho de uma cocalatra.

Anônimo disse...

pelo jeito nao conhece os perigos do pão http://www.humornaciencia.com.br/miscelanea/pao.htm

Anônimo disse...

Tenho que dizer que eu ri muito com isso ai: http://www.humornaciencia.com.br/miscelanea/pao.htm

Fonseca disse...

HUAHAUHA! É, essa do pão é muito boa... Eu já conhecia.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)