quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Fumo e num vortemo.

Ontem fiquei sabendo que entrou em vigor na Argentina uma lei que proíbe o fumo em lugares públicos fechados. Lembro que, quando eu fui pra lá, eles fumavam em qualquer lugar. Shopping centers, restaurantes, qualquer lugar. Até peguei um táxi no qual o taxista fumava. Eu nunca vi algo assim aqui no Brasil.

Proibiram o fumo no PAÍS INTEIRO! Pobres fumantes.

Ouvi dizer que, se um restaurante quiser ter em seu estabelecimento um local para "los fumadores", deve ter um espaço de "X" METROS entre a ala dos não-fumantes e a ala dos fumantes. Tal espaço, este que vos escreve e seus ébrios companheiros, na noite de ontem, batizaram de "O LIMBO" - nem de um lado, nem do outro. Logo depois, pensaram nas seguintes situações, em ótimo e fluente Portuñol:

- Hola, señor. Bienvenido al nuestro restaurante. Fumadores ou no-fumadores?
- No-fumadores.
- Si. Venga comigo, por favor.

...

- Hola, señor. Fumadores ou no-fumadores?
- Passivo.
- Fumador passivo?
- No, soy solo PASSIVO. Quiero ficar en EL LIMBO.

Um comentário:

vinícius disse...

haeruihuiarehareareh


mas... isso não seria um fumante passivo? o cara não pode negar que é um fumante passivo!


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)