quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Ahhhhhhhhhhhhhh Fééééééériassss

Férias.
Sim, de novo, caso tu esteja pensando "HEIN? DE NOVO??". A gente faz assim, ó: corta os trinta dias de férias em três pedaços de dez dias e dessa maneira parece que temos um mooooooonte de férias durante o ano.

Isso, claro, sem contar o bendito recesso da Justiça no fim do ano. Bendito, bendito recesso.

E isso, claro, sem contar os vários feriados que vêm premiar a nós, grandes funcionários públicos deste Brasil varonil. Um dos mais legais é a QUINTA-FEIRA santa. Sim, QUINTA, ué. Pra gente não basta a sexta. A gente quer um feriado no qual a gente possa comer churrasco, oras!! Que graça tem ficar coçando na sexta-feira santa, se Jesus Cristo não te deixa comer carne de vaca? Ele manda todo mundo comer peixe!! Nem dá pra fazer um churrasquinho esperto... É por isso que no Japão a incidência de pecados é bem menor, pois lá todo mundo só come peixe. E peixe cru, ainda por cima.

Tu, aposto, tás achando ruim, né? Deves estar pensando que nós, pobres funcionários públicos, dedicados ao nosso serviço, somos um bandevagabundos?

Minhas cuecas, meu amigo, minha amiga, servem apenas para os fins aos quais uma cueca deve servir - tá certo que às vezes eu exagero com uma ou outra "derrapada de bicicleta" nelas. Nunca coloquei grana nas minhas cuecas. Mensalão, então, tá difícil. O mensalinho aqui tá cada vez mais curto e, com a minha mudança pra Porto Alegre cada vez mais perto (não sei quando será, mas um dia chega!), o mensalinho vai encurtar cada vez mais.

"Mensalinho"? "Encurtar"? Só pra registrar, estou falando de RENDA, ok? Aquela outra coisa que vcs podem estar pensando é curta mesmo, não adianta.

(Olha só: se esse texto fosse uma monografia, seu RESUMO seria "Férias. Recesso. Feriados. Jesus Cristo. Peixe. Cuecas. Mensalão. Coisas curtas." Rica, bem SORTIDA monografia. Que espetáculo.)

7 comentários:

Anônimo disse...

"feriados que vêm premiar a nós, grandes funcionários públicos deste Brasil varonil. Um dos mais legais é a QUINTA-FEIRA santa."

O escambau! Uma vírgula! Eu não tenho isso!!!

A única coisa fora do normal que tenho é 28 de outubro, que é Dia do Funcionário Público...

Anônimo disse...

Bando de vagabundos!!! 4 ferias por ano!!! Que beleza, hein???
Eu nem 1 tenho, hahahah

Anônimo disse...

bandevadio...

Anônimo disse...

A Carol só estuda, não trabalha e ainda quer férias?!?!

Anônimo disse...

E o recesso do fim de ano não sei se ainda vai rolar. Ouvi que o Nota 9 tirou esse barato da gente.

Anônimo disse...

Bandefolgados.
Devo dizer que teus posts estão bem agradáveis e a leityra é fácil e descontraída.

Leticia disse...

Ahhh ein?? nada como ser fácil e descontraído!!!


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)