quarta-feira, 17 de agosto de 2005

Eu tava pensando... Que efeito no ecossistema eu causaria se matasse TODOS os insetos? TODOS. Seria algo muito catastrófico?

EU ODEIO moscas. ODEIO as malditas moscas que ficam na minha sala no trabalho, enchendo o meu saco, voando pra lá e pra cá. E, por causa delas, por tabela, odeio o resto dos insetos também. Que morram todos. Que sejam assassinados sumariamente, sem pena.

Moscas são chatas. Não servem pra nada além de nos incomodar. Aliás, qual inseto tem serventia pra algo? Alguém já ouviu coisas tipo:

- Ah, as formigas fazem a segurança da minha casa! Deixo a casa da cidade sob a guarda delas e vou para a praia tranqüilo!

- Depois que eu comprei esse louva-deus minha mulher nunca mais reclamou de dor de cabeça! Agora fazemos sexo todos os dias!

- Outra noite eu ofereci uma janta para o meu chefe. Ele queria beber Coca-Cola e eu não tinha uma Coquinha sequer na geladeira... Dei dez reais pra minha mosca e ela foi lá no armazém do Zé e comprou duas Cocas! Salvou a noite!

?

Não, né?

Malditos insetos!!!

(Lembrei, porém, do conselho de Vovô Simpson, dado no dia do casamento de seu filho: "Homer, quando você voltar ao passado, não toque em nada!!" Homer voltou ao passado, ignorou o conselho e matou UM mosquito. Com isso, mudou o futuro. Foi uma catástrofe. Imagina, então, matar todos os insetos... Que futuro teremos?
É, não deve ser prudente matar TODOS os insetos)

6 comentários:

edi disse...

e se matar o mosquito sem voltar pro passado?

Fonseca disse...

hmmmmmmm...

Anônimo disse...

Matar só as baratas já seria suficiente...

Fonseca disse...

Pra ti. Pra mim, as moscas.

Anônimo disse...

Mas uma só não vai fazer diferença ;) ...
Eu odeio aqueles bichinhos que rodeiam minha lâmpada em dia de chuva ou muito calor. Aquela asinha nojenta deles adora se soltar do nada, morro de aflição! Perto desses, as moscas são meros insetinhos.

Fonseca disse...

Outra droga, por falar em asas caindo, são os malditos cupins que atacam o meu quarto em todos os verões...


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)