sexta-feira, 12 de agosto de 2005

Laranja Mecânica

Vi ontem. Alguém sabe o porquê do título? "A Clockwork Orange". E...?

Achei... engraçado. Só. Não sei o que o povo que adora esse filme vê nele - acho que basta ser do Kubrick pra gurizada achar que é coisa sobre-humana, sei lá. E eu pensei que o filme fosse me chocar em certas cenas, mas não. Deve ter sido chocante pra época em que foi lançado.

A melhor cena é a da foda do Alex com as duas mulheres... muito boa! Dei risada.

Buenas, leigo pseudocinéfilo que sou, digo o seguinte sobre cada umdos filmes do Kubrick que já vi:

- Laranja Mecânica não achei lá essas coisas;
- 2001 achei UMA MERDA. DORMI VENDO AQUILO;
- O Iluminado... Esse, sim. É bom. É o melhor dos que já vi. Não entendi o final, claro, pq sou burro;
- Eyes Wide Shut é fraquinho. Vale pela Nicole Kidman pelada. Sou mais a Angelina ou a Zeta-Jones pelada, mas a Nicole vale um pouquinho... Nhé.

6 comentários:

nina disse...

Hum... Veja Laranja Mecânica outra vez pq é muito bom. Talvez não tenha rolado uma química à primeira vista, mas é bom, sério. Bjos!!!!

Fonseca disse...

Não sei, não.
Mas... pq tu acha tão bom assim?

Anônimo disse...

Kubrick rules. Concordo com as tuas análises de O Iluminado e Eyes Wide Shut. Tens que ver Full Metal Jacket. Na minha opinião o melhor de todos. Mas acho Laranja Mecanica excelente e todos os outros que vi muito bons (exceção do Barry Lindon que é meia boca). Só não vi os filmes do início da carreira do Kubrick (antes do Dr Strangelove, que é muito bom por sinal) incluindo Lolita que não acho nas locadoras aqui.

Fonseca disse...

É, todo mundo fala do Full Metal Jacket, mas esse filme não me chama a mínima atenção... Buenas, como eu sou fútil mesmo, divertir-me-ei hoje vendo Quarteto Fantástico, que ainda não vi. Não é clássico do cinema, mas aposto que vou gostar mais dele do que dos filmes do Kubrick que vi, hehehe...

Anônimo disse...

Caralho, moleque, o filme do Quarteto é uma das coisas mais insossas que tenho conhecimento. Quando o filme me faz pensar no preço do ingresso, é porque foi uma merda.

Fonseca disse...

"Gosto e cu..."


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)