quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O Senegalês

Uma vez eu fui a um churrasco em Curitiba. Era festa da turma de mestrado de um amigo meu. Chegando lá, tava aquele monte de gente diferente, um monte de pessoas novas para ser apresentado e nomes novos pra decorar - e não conseguir decorar...

O mais estranho era que cada um a quem eu era apresentado fazia a mesma pergunta:

- Você já conheceu o senegalês?

Não, eu não havia conhecido o cara. "Tem um senegalês na nossa turma, cara! Olha ele lá." O cara era a celebridade. Veio do Senegal pra estudar no Brasil! Legal! Ele era a atração maior da festa.

Bebi, bebi outro pouco, mais um pouquinho, e enquanto isso acontecia alguém vinha para mim e dizia:

- Daqui a pouco vou te apresentar o senegalês!

Alguns tinham uma preocupação:

- Você fala Francês ou Inglês? É que o senegalês não entende Português.

Então, eu pensava "putzgrila, não entende Português? E como é que esse cara tá tendo aula no mestrado, hein? Os professores falam senegalano, senegalense, senegalencian... opa, qual é a língua oficial do Senegal??" - lembrai, eu já estava ébrio. Pra variar.

Horas de festa se passaram e, finalmente, fui apresentado ao senegalês.

- This is Rafael's friend, Leandro! - alguém me apresentou pro cara. Então eu disse:

- HEY, MAN!!!! HOW THE FUCK ARE YOU DOIN'?????

E o senegalês respondeu:

- No fuck. No fuck.

8 comentários:

Unknown disse...

Típica integração entre brasileiros e africanos ou asiáticos. Africanos e asiáticos têm dificuldades com nosso senso de humor "escrachado". Too much religion, too much useless discipline...

vinícius disse...

aheiuhae

vinícius disse...

eu acho que eu já conheci alguém de senegal. mas não tou lembrando quem é.

Stefan disse...

Hahahahahaha!

mariana disse...

"deve sê legal sê negão do senegal"

já diria chico césar.

Gustavo Martins disse...

Vc já morou em Curitiba, véio? Ou tava de passagem?

Leandro Fonseca disse...

Cara, só tava de passagem, mesmo. Minha única passagem por Curitiba. Minha esposa, sim, já morou.

Regina disse...

Leandro, pura finesse, elegância... um exemplo do uso de todas aquelas coisas que maman disse que não podia fazer. Né?
Mas você conheceu um senegalês! E assustou o coitado!


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)