sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Aproveitando os comentários...

...nos blogs dos outros.

Comentei um post no Mini Contos Perversos com o seguinte:

"Eu já ouvi de uma mulher a seguinte 'frase pra toco':
- Tu é muito ATEU pra mim..."

Eu já ouvi isso, Sílvio! Tal frase foi seguida de

- Tu tens certeza de que tu és ateu?

Isso me fez pensar. Desde então - e isso deve fazer uns quatro anos - eu passei a classificar a minha "crença", que antes era a crença na existência do NADA

(porra, peraí, vou ali trocar o Winamp e já volto. Tá tocando CRADLE OF FILTH e a "paulêra" da música tá um pouco demais. Não consigo escutar meus pensamentos! Meus dedos não entendem o que o CÉLEBRO tá mandando pra eles digitarem! Ahhhhh. Melhorou. Agora tá tocando Foo Fighters.
Voltando...)

eu passei a classificar a minha "crença", que antes era a crença na existência do NADA, em uma "falta de crença". O próprio fato de afirmar que NADA existe é uma crença, nao é?

Portanto, a partir disso eu passei a me enquadrar como agnóstico, ou seja, "tô aí. Não cago, nem saio da moita. Se deus - ou satã! - aparecer na minha frente e me convidar pra tomar uma cerveja, beleza. Se não, se eu só virar comida de verme e ponto final, beleza também.

Outra coisa que essa moça me ensinou foi: não me envolver com mulher que cuida o sal da tua carne. NO PRIMEIRO ENCONTRO ela olhou torcendo o nariz pro bifão que pairava no meu prato, na janta, olhou pro saleiro, olhou pra minha mão pegando o saleiro, e disse:

- Vais colocar MAIS SAL na carne?

No primeiro encontro?!?!

Pô.

-------

CRASE ALEATÓRIA EM CARTAZ DE LUGAR ALEATÓRIO DO DIA:

"Favor não colocar os pés na parede.

À direção."

3 comentários:

vinícius disse...

ou seja: se tu fizer parte da direção, favor não colocar os pés na parede. os demais estão liberados.

Gustavo Martins disse...

agnósticos também, desde que tentamos nos confessar pela segunda vez e não deu certo.

aí pelos 19 buscamos um pouco de teoria e a coisa se solidificou.

pergunta: traçou a mina que te achou muito ateu sem ter que "assumir" uma certa fezinha?

Leandro Fonseca disse...

Não, não. Eu teria que casar com ela pra poder fazer isso depois!


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)