sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Gastando Dinheiro com Tinta

Eu, habitante da cidade de Pelotas/RS, tenho uma singela dica para o próximo prefeito municipal, a ser eleito daqui a alguns dias:

Excelentíssimo Futuro Senhor Prefeito: não gaste dinheiro público com a tinta utilizada para pintar as faixas de segurança das ruas de Pelotas. Use essa verba para outras coisas!

O motorista pelotense simplesmente não sabe para que serve uma faixa de segurança. Gastar aquela tinta branca é chover no molhado.

Eu trabalho no Centro da cidade, no Calçadão da Andrade Neves. Vendi meu carro na metade do ano, e virei oficialmente um pedestre desde então. No Centro, faço questão de me jogar na frente dos carros que não respeitam o pedestre que atravessa a rua na faixa de segurança. Faço questão, repito.

Já ouvi por diversas vezes que um dia eu serei atropelado por um desses toscos motoristas, mas não me importo. Xingo o condutor que não respeita a faixa, e agradeço com veemência àquele que pára (uma coisa: o Presidente Lula já aboliu o acento agudo diferencial no "pára" ou ainda posso usá-lo?) seu veículo para que eu atravesse a rua com segurança.

Meu primo inventou um ótimo nome para os obstinados utopistas que brigam pelo bom uso da bendita faixa: Dom Quixote do Trânsito! É isso aí. Sou um Dom Quixote do trânsito. Mas estou pensando em desistir da luta, sabe? É difícil educar esse povo.

Portanto, Futuro Senhor Prefeito, fica a dica. Pare de gastar dinheiro com a pintura das faixas de segurança, pois o motorista não se importa com ela. É inútil.

3 comentários:

Stefan disse...

No Rio Grande do Sul, existem apenas 2 lugares onde as faixas de pedestres são respeitadas: em Gramado, quando da ocasião de eventos na cidade; e em Porto Alegre, mas somente aos domingos, na volta de parques (Encol, Parcão, Redenção,...). O resto é piada.

.Kel. disse...

Aqui em Portugal ao chegar na "passadeira" (tradução português-português: faixa de pedestre = passadeira), os motoristas param na hora, e eu como riograndinha desconfiada e não acostumada com isso, sempre acho que os carros vão seguir e me atropelar. Aos poucos aprendo.. o problema vai ser quando voltar para o Brasil ;)

vinícius disse...

o acento agudo vale até 2012. depois disso, o STJD te suspende.

kel, é tu a gaja que visita meu blog de vez em quando?


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)