quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Corticóide, esse filhadamãe.

Eu não tinha ouvido falar - eu acho - nesse tal de corticóide até mais ou menos duas semanas atrás. A culpa da minha separação é dele. Não posso chegar mais perto da loira gelada - nem perto da bock, da stout, da weiss, que é loira também, mas é mais turva, não é cristalina - por causa desse desgraçado desse corticóide.

Perguntei, meio constrangido, pro meu médico quando ele receitou tal remédio:

- Doutor... e eu vou poder beber? - já quase sabendo qual seria a resposta.

- Claro que sim!

- Sério?

- Sério! Vais poder beber todos os tipos de H2O, Aquarius Fresh, etc.! Todas essas bebidas de viado que estão sendo lançadas por aí! Ouvi dizer que eles lançaram vários sabores! Tem de limão, de tangerina, chocolate, picanha, queijo, tomate e rúcula... É uma gama infinita de sabores!

Que beleza.

Não tô tomando antibiótico, não. Por enquanto. Meu exame de sangue tá mostrando quadro de infecção - e eu sei lá onde tá essa infecção, mas ela tá -, mas por enquanto eu não tô tomando antibiótico. Já vi médicos dizerem que o consumo de álcool com o antibiótico não é problemático, então, se eu começar a tomar, hei de ingeri-lo com uma Eisenbahn Oktoberfest, que tá lá, estocada na despensa do meu apê, pra ver se o remédio faz um efeito mais rápido.

P.S.: desculpem pela falta de assunto, mas pessoas doentes só conseguem falar sobre cerveja.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha só... na boa, até onde sei, esses remédios não interagem tanto assim com o álcool, não tem essa de cortar efeito, nada disso. Mas o álcool prejudica o sistema imunológico. E como sua imunidade não anda lá essas coisas, é bem provavel que seja por isso que seu médico te queira longe das cervejas.

Boa sorte. Passa rápido. E, a propósito, limão é MUITO bom para a imunidade.

Leandro Fonseca disse...

As cervejas só querem o meu bem, Maria. Só isso. Meu médico não compreende esse tipo de coisa. Jamais as cervejas fariam mal à minha imunidade. Aliás, com a cuca cheia do álcool das cervejas, já fiquei imune a muitas coisas, já voei, já desferi voadoras giratórias em meliantes, já escalei o Everest. Ah, as cervejas.

Anônimo disse...

Eu acredito, acredito mesmo. E acabei de contar seu drama pra uma amiga bióloga PhD e não sei mais o quê. Ela confirmou tudinho o que eu disse.

Mas, se teu médico diz o contrário... cara, experimenta um limãozinho! (só não pede no Habibs mão de vaca)


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)