terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Bandevéio

Entro no blog de uma amiga e ela tá reclamando que os amigos estão indo embora, que as coisas não eram como nos tempos de guria. Entro no blog de um amigo e ele tá falando que o ombro tá doendo...

Então resolvo seguir nessa linha: eles estão assim porque os 3.0 se aproximam. Isso é a velhice chegando. Daqui a alguns meses eu - e eles também! - serei um senhor de respeito.

Ok, pra VELHO a gente não serve, mas tamos indo pra lá, minha gente.

Apesar de que o gordo que cá digita essas parcas linhas não tem mostrado a idade. Pelo menos a casca tá conservada. Isso só pode ser a boa herança de mamãe, que em nada aparenta seus 5.5, e de papai, que é atleta desde sempre.

Outro dia, um dos porteiros do prédio onde eu trabalho me cumprimentou dizendo "fala, meu jovem!". Há algum tempo ele vem me chamando assim. Como eu descobri faz alguns dias que aquele rapaz tem só 22 anos, respondi:

- Olha, cara, eu não sirvo muito pra jovem, em comparação a ti! Já tô chegando na versão 3.0!
- Ah, eu também vou chegar... - ele disse.
- Não, não, tu pode chegar algum dia, mas eu vou chegar bem antes de ti. Em maio!
- Agora em maio??
- É.
- Puta merda... ENTÃO TU CAIU NO FORMOL!

Tive que acreditar na palavra dele, pois ele não tem motivo algum pra me puxar o saco. Bem diferente da moça da loja na qual entrei, quando eu queria comprar a minha "poltrona de véio", que fica na frente da minha tevê:

- Oi, posso ajudar?
- Sim! Eu tô procurando uma poltrona de véio!
- Como assim, "de véio"?
- Uma daquelas pro véio, no caso eu, ver tevê!
- Ah, tu tá falando da "poltrona do papai"?
- Sim, sim! Essa! Tens?
- Tenho! Mas por que tu tá te chamando de véio? Tu nem é véio...
- Olha, minha filha, não é me bajulando que tu vais conseguir me vender essa poltrona...

P.S.: os joelhos do véio estão em pandarecos, se é que essa palavra existe, depois de dançarem na festa de formatura do irmão. É brabo ser véio. Pelo menos o véio tem uma poltrona muito boa pra descansar os joelhos!

3 comentários:

Luiz Mário disse...

Eu tô chegando nos 3.0 também... e incrível, sinto a maior necessidade de ter uma poltrona dessas. Por acaso, é requisito obrigatório pra trintões?

Leandro Fonseca disse...

Cara, tô achando que é. Outro dia fui na casa de um amigo e ele também possui esse assessório!

Juliana disse...

eu não tenho uma poltrona do papai. Se um dia eu tiver um filho, vou ter que ter uma pra amamentar. Então deixa pra mais tarde. Na atual conjuntura da minha casa, um sofazinho convencional já seria o luxo do gaúcho!


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)