sexta-feira, 18 de julho de 2008

Vovó e Eu

Sempre que venho à fabulosa São Lourenço do Sul para visitar minha avó acontece algo digno de nota neste blog.

Da última vez, escrevi que minha avó estava preocupada comigo, e veio até a sala onde eu estava para saber se eu não estava passando frio. Imaginem uma senhora magra, baixinha, curvada por causa do pesado cachecol de lá que usava, preocupada com o neto gordo mongolão, que pesa quase 100kg, pois este poderia estar passando frio.

Hoje escutei outra. Quando ela perguntou o que eu iria beber no lanche da tarde, eu respondi:
- Café preto, vó.
Ela torceu o nariz, balançou a cabeça negativamente e disse:
- Não. Isso não alimenta.

É. O mongolão de quase 100kg e 30 anos de idade nas costas não pode tomar café preto para acompanhar o pão com manteiga, pois ficará mal alimentado.

Coisas de uma vovó, não adianta discutir.

Um comentário:

vinícius disse...

eu moro com a minha vó. ela não tá nem aí pra mim: só diz pra eu me cuidar quando eu vou sair de noite, me pergunta se eu vou dormir em casa, essas coisas.

fora isso, tou sempre bem alimentado, porque todas as raspas das fabulosas sobremesas dela ficam pra mim... :P


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)