sexta-feira, 4 de julho de 2008

- O verde musgo é muito diferente do verde pistache! Não tem nem comparação!
- Verde pistache? Verde musgo?
- Ah, vais me dizer que tu não conheces o verde pistache?
- Não!
- Eu tenho uma bolsa dessa cor!
- É aquela que tu usou na semana passada, Fulana?
- Isso, aquela! Ai, comprei outra que nem te digo... Não consigo me segurar e saio comprando bolsas por aí...
- Tá! Foco! Voltemos à conversa sobre as cores! Já entendo lhufas sobre cores! De bolsa, entendo menos ainda.
- Olha, o pistache é bem diferente, Leandro. Não adianta discutir.
- Pistache é verde, certo? Nunca vi um pistache na minha frente. Só sei que o pistache é verde porque o sorvete de pistache é dessa cor. E verde é verde! Ponto final. Tem verde claro e o verde escuro, e, com isso, as várias formas de verdes claros e escuros...
- E isso aqui, o que é?
- Isso é rosa.
- Não. É salmão.
- Salmão é peixe, pô!
- Não é! É cor.
- Ué! E o peixe? Como vocês chamam o pobre do peixe? O chamam de "rosa"? E rosa, diga-se de passagem, é flor.
- E tem rosa vermelha, rosa branca...
- Eu nunca vi uma rosa ROSA.
- Mas existe!
- Eu sei que existe, mas eu não lembro de ter visto uma rosa ROSA. Tá, lembrei: e aquela cor, o rosa PINK?
- Que que tem?
- Ora, se é rosa, pra que dizer também que ele é pink?
- Porque é diferente do rosa!
- Não. Essa, não. Inventaram um PLEONASMO INTERLINGUAL. Rosa pink! Então também deve existir o VERMELHO RED, o AMARELO YELLOW e assim por diante! Putzgrila!

8 comentários:

Regina disse...

Homem é um bicho bruto mesmo...
Mas, cá entre nós e o Pantone, rosa pink é pleonasmo. Pink não precisa ser antecedido de rosa e toda mulher sabe do que estamos falando. Agora verde pistache tem cor de pistache (eu já comi pistache) e verde musgo tem cor de musgo. Mas, pra agilizar o discurso, a gente pode falar "pistache" e "musgo" que ninguém vai pensar que é um amarelo ou um violeta.
Mas, ok, isso é uma das atribuições da minha formação. De repente.

Beijo

Unknown disse...

Eu acho ridículo esse negócio de cor "de telha", "pistache", etc. Se tu reparar, telhas têm inúmeras cores! Não dá pra dizer q UMA cor é cor de telha! É a mesma coisa do q eu dizer q o fundo do teu blog tem COR DE CARRO!

Regina disse...

Mais ou menos dá sim pra dizer que UMA cor é a de telha. Elas saem da fábrica mais ou menos com a mesma cor (cor de telha é aquela laranja de cerâmica). Mas, se você preferir, pode pegar um pantone, gráfico ou têxtil ou qualquer outro e diz que você quer a cor 13-4220 TP. Ok?

Regina disse...

Mais ou menos dá sim pra dizer que UMA cor é a de telha. Elas saem da fábrica mais ou menos com a mesma cor (cor de telha é aquela laranja de cerâmica). Mas, se você preferir, pode pegar um pantone, gráfico ou têxtil ou qualquer outro e diz que você quer a cor 13-4220 TP. Ok?

Unknown disse...

Mais ou menos com a mesma cor não é a mesma cor.
COR DE CARRO!

vinícius disse...

que assunto mais pelotense, esse. se tu tá com dúvida, pergunta pro chuchu, e ele vai te dizer se é #33ff00 ou #336699.

Suellen Rubira disse...

Eu nunca vi um pistache na minha vida. E também não entendo nada de cor. E o rosa pink, como não poderia ser diferente, é um rosa super rosa...já que não dá pra dizer que é um "rosa rosa" dizemos que é rosa pink! :D

Vezenquando dou umas lidas aqui no teu blog. É legal! :)

Leandro Fonseca disse...

Ei, Freakie, valeu pela visita! :)


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)