terça-feira, 8 de julho de 2008

Preso no Ventre

- Belchior! Vem almoçar!
- Não posso.
- Não podes almoçar?
- Não posso.
- E por que não podes, homem?
- Se eu for almoçar, eu vou ter que comer essa comida.
- Sim, parabéns. Esse é um dos princípios básicos do ato social chamado almoço, que é desempenhado há anos pela humanidade moderna: comer a comida. Não posso garantir se o almoço já existia na sociedade antiga, mas dá pra dizer que há muito tempo nós, seres humanos, reunimo-nos à mesa, ao meio-dia, para comermos uma comida. Isso chama-se almoço.
- Boba. Se eu comer essa comida, vou ter que expeli-la depois.
- Sim, verdade, outro costume da humanidade: fazer cocô depois de comer a comida. Uns demoram mais, outros menos, outros nada. Outros, nunca expelem.
- Aí é que está o problema. Eu não vou aos pés há mais de mês.
- "Vou aos pés"... Que fofo. É o jeito bonito de dizer "faço cocô" que a tua mãe inventou, né?
- Eu digo assim. É menos feio. Mâmi me ensinou assim.
- Não tem nada de feio em fazer cocô.
- Claro que tem! É horrível! Eu não gosto de te ver fazer cocô, por exemplo! Lembra daquela vez, no hotel em Tóquio?
- Naquela vez eu não tive culpa, Belchior! Não havia banheiro naquela merda de hotel! Fiz no hall de entrada mesmo!
- Como, não tinha? Tinha, sim! Tu é que não sabia mexer na privada, Maria Isabel!
- Pra que aquele monte de botão numa privada? Bando de japonês idiota! E não é disso que eu estou falando! Estou falando que todo mundo faz cocô! É normal! A Gisele Bündchen faz cocô, sabia?
- Duvido. Ela nem deve comer nada, então nem deve fazer muito cocô.
- Tá certo que deve ser um cocô bem pequenininho e cheiroso, mas ela faz! Então, se até ela faz, não vejo problemas em tratar o assunto como um tabu... "Olha lá, o Fulano foi evacuar..." Parece que estava numa guerra e teve de fugir, sei lá! Tá, voltando ao teu problema: tu não tá INDO AOS PÉS, e daí?
- E daí que a culpa é tua!
- MINHA?
- Sim, eu estou sem ir aos pés há mais de um mês e tu nem notaste.
- Ora, mas é obrigação minha ver se tu tá fazendo cocô ou não? Deve ser isso... Tu ficas querendo ir aos pés e esqueces de fazer cocô! Vou te dar um conselho: tenta fazer cocô, é mais simples do que ir aos pés! Vai cagar, Belchior! Vai cagar!

5 comentários:

Fran disse...

hahahahahahahhahahahaha
Embora não adepta de "vai cagar"...já tava louca pra dizer afinal tava faltando entre os termos mais comuns a serem usados!
Nossa! To me sentindo a Vó Dedê...quanta formalidade!! :P
Pra aumentar o vocabulário culto: Coitadinho do Belchior..tava Constipado!! hahahahha
Beijinhos

vinícius disse...

po, que merda.

Leandro Fonseca disse...

Ou não!

Luiz Mário disse...

Pô, eu gosto das piadas sobre mesóclise.

Leandro Fonseca disse...

Valeu, cara. Diz isso pro meu irmão.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)