terça-feira, 22 de julho de 2008

- É porque eu gosto de incomodar, doutor. Entende?
- Entendo.
- Eu sou assim desde pequeno, não adianta.
- O senhor, seu Eduardo, está me dizendo que faz isso desde que era criança?
- Sim. Agora eu vou imitar um sorvete.
- Não, não precisa.
- Vou. Eu gosto de incomodar.
- Seu Eduardo, por fav...
- Ó, tô derretendo! Tô derretendo. Tá, doutor. Agora eu sou uma colheitadeira.
- Pára, pára com isso. Não, não fique mordendo o carpete, seu Eduardo!
- Não adianta, doutor. Agora eu sou... sou... ALPISTE! Agora estou imitando alpiste.
- Hm. E o que faz o alpiste? Fica atirado no chão, como o senhor está agora?
- Sim. Agora bata as asas, por favor, doutor, e venha me bicar.
- Seu Eduardo, chega. Pare de ser um alpiste. O SENHOR NÃO É ALPISTE.
- Tá, agora eu sou o Grêmio.
- O Grêmio?
- Sim, todo o Grêmio! O campo de futebol, o estádio, o time... Olha, olha!
- Essa é a pior imitação de Grêmio que eu já vi, senhor Eduardo. O senhor só fica aí parado, não faz nada.
- Tá, uma picanha, então. Olha a manta de gordura aqui nas minhas costas, olha só. Traz o espeto! Traz o espeto! Tô no ponto! No ponto!

2 comentários:

Anônimo disse...

Interessante como ninguém comentou sobre isso...rsrsrs... Adorei! Tô lendo algumas coisas no seu blog e tô gostando do que tô vendo! Pessoas criativas deveriam existir de tonelada por aí!
Bjos inté
Paulinha - Paula Cassim
www.byana.wordpress.com

Leandro Fonseca disse...

hahahaha! É, eu noto que esses textos de ficção não recebem muitos comentários. O pessoal prefere os meus "textos corrosivos do dia-a-dia". Muito obrigado pela visita! Que bom que gostaste das bobagens.

Ah, as pessoas criativas existem, sim, muitas, aliás, bem mais criativas do que eu! hehehe...


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)