terça-feira, 10 de julho de 2007

Título.

E abriu a venda dos ingressos pro show do Circo do Sol (mais conhecido como Cirque du Soleil - acertei a tradução? Dã.) aqui em Porto Alegre.

O show há de acontecer no ANO QUE VEM. E já tem gente se amontoando nas filas, enlouquecida, atrás de um lugar ao sol (RÁ! Que trocadilho engraçadão!!).

A patroa sempre reclama quando vamos ao cinema e, meia hora antes do início do filme, as filas já estão devidamente formadas, com quilômetros de extensão. É, realmente, um saco.

Acho que é porque tem muita gente no mundo. Não, "no mundo", não. Vamos restringir a coisa pra Porto Alegre.

Passo todos os dias por uma churrascaria perto do meu trabalho e meus colegas sempre notam que o estacionamento do local está lotado. Carrões por todos os lados. Segunda, quinta, domingo, feriados, não importa o dia. O preço do rodízio é salgado pros padrões da cidade, R$ 35,00, mas a churrascaria tá sempre cheia. "Cadê a crise!?!", meus colegas perguntam.

Cadê a crise? Eu imagino como seria se todo mundo tivesse dinheiro pra poder ir ao cinema, ir à churrascaria, pra comprar um carro. Imagina só o trânsito! Imagina as filas...

A venda de ingressos pro tal do Cirque aí teria que acontecer CINCO ANOS antes do show, sei lá...

7 comentários:

Unknown disse...

Verdade Fonseca. Eu me perguntava a mesma coisa quando em Campinas procurava estacionamento no shopping Dom Pedro. "Cadê a Crise?" Aí depois quando saía do shopping e na "sinaleira" guris se ofereciam pra "limpar" o vidro do carro eu me lembrava que a crise estava na rua e não no shopping. Agora não tenho mais carro e não tenho mais esses problemas hehehe.

Bah, tudo que eu queria era ter um rodízio de carne aqui perto por módicos 10 Euros como esse aí de Poa. Putz, era capaz de eu ir uma vez por semana! Aqui as vezes pago isso pra comer uma pizza...a churrascaria mais próxima daqui acho que é uma que eu vi em Zurique e que custa uns 50 Euros o rodizio. Foda...

http://plastic_soul.blogspot.com disse...

mas afinal, quanto que tá pra ver esse tal de cirdo du soleil?

vinícius disse...

não lembro se é 100 ou 180 reais. sei que os valores são distantes, mas minha dúvida não é se é um número ENTRE um ou outro, mas sim se é UM ou OUTRO.

foda é o risco de pagar uma grana pra ver os caras de costas. ou pra ver o backstage.

Anônimo disse...

Aqui a gente vê a crise quando está no feriado, com um transito indecente para descer a serra e ir para o litoral. Você não tem noção da quantidade de pessoas que passam fome mas descem para pegar um bronzeado, hehehe

Anônimo disse...

é...mas dá pra parcelar o ingresso em até 10x, dependendo do cartao de credito que voce tem...
o parcelamente faz a gente esquecer da crise, heheh...

Regina disse...

Sobre seu comentário lá... pois é lelêfonfon.
De fato.

Regina disse...

E sobre o Cirque du Soleil... vê o DVD


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)