domingo, 15 de julho de 2007

Falando de futebol...

Tudo bem, esse time do Brasil da Copa América era uma merda.

E eu sempre disse que esse time era uma merda. Porque o Dunga convocou mal. Seja por desistências dos "craques", seja por convicções erradas dele.

Mas, ao mesmo tempo, eu sempre torci pelo time. Eu sou, me parece, o único que curte ver jogos da Seleção atualmente. Acho que o errado, óbvio, sou eu. Porque todo mundo tá, me parece, de saco cheio da Seleção.

E tive que aturar um monte de "brasileiros" babando ovo, rasgando seda mesmo pra esse time da Argentina. "São os melhores!", "não vai ter graça!!", "vai ser um massacre" e assim por diante.

A Argentina, HÁ ANOS, tá com a "síndrome do Brasil de 1982": joga com elegância, com beleza, com destreza, com contundência, etc....

...E NÃO GANHA DROGA ALGUMA HÁ ANOS.

HÁ ANOS.

E, novamente, com o TIME B, socamos os gringos na Copa América.

Falam mal do Dunga, mas no ano passado o mesmo treinador enfiou três na Argentina. Hoje fez de novo.

Não me venham mais com esse timeco enganador da Argentina!! A gente ganha deles com um pé só.

7 comentários:

Unknown disse...

Ei, pára lá, eu também gosto dos jogos da seleção ;-). Esse time do Dunga era fraco sim, mas o Dunga é na base da superação. Cada vez mais acho que treinador tem que ser gaúcho. Mas a convocação realmente achei errada. Wagner Love não presta. Diego e Robinho não gosto. Tá, o Robinho fez 684 gols contra o Chile, mas chegou no jogo de hoje, que era pra valer ele não fez nada. Talvez seja implicância minha, mas pra mim jogador que já participou do Domingão do Faustão não serve. Goleiro eu prefiro o Julio Cesar. O resto do time acho que até está aceitável. Sobre a Argentina, sábias palavras do Dunga ANTES do jogo: "Em futebol não se ganha antes de entrar em campo." Isso serve para o Brasil de 82 e de 2006 bem como para a Argentina da final de ontem.

Grande DUNGA! 1 copa, 1 título. 100% de aproveitamento como treinador.

vinícius disse...

eu não curto mesmo ver os jogos da seleção. em se tratando de brasil, espero muito mais.

mas talvez seja uma questão de expectativa e percepção. exemplo: o grêmio nunca dá show, mas eu torço/curto os jogos de qualquer jeito.

portanto vou mudar minha expectativa. a seleção agora joga com o regulamento debaixo do braço. e ontem fez 3 a 0 jogando justamente como os melhores times do grêmio.

VAMO DUNGA!

Fonseca disse...

Acho que futebol não é mais como antigamente. Os caras ficam esperando show da seleção brasileira, mas hoje a coisa mudou. Quem ganhou? Inter ou Barcelona?? Ganhou quem se aplicou na marcação, quem jogou com mais raça. Futebol show é coisa em extinção.

edi disse...

eu só não me conformo de associarem patriotismo com seleção brasileira. acho que não é segredo de ninguém que tudo que gira em torno de cbf,ricardo teixeira e o escambau é de puro interesse proprio, acabei de ler uma noticia que o teixeira vai ser reeleito e fica no cargo da cbf até a copa de 2014. alguém tinha duvida q ele ia largar o osso antes disso?

Fonseca disse...

Nah, Edi, eu fico te sacaneando, mas não confundo torcer (ou não) pra Seleção com patriotismo (ou falta de).

vinícius disse...

por esse exato motivo eu digo: os argentinos são patriotas. NÓS NÃO.
e tem brasileiro que fica de cara quando eu digo isso.

Fonseca disse...

Certamente! Eles são MUITO MAIS patriotas do que nós.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)