quarta-feira, 11 de julho de 2007

PuLLta que pariLL, que friLL!

Mas bã! (- interjeição que, dentre outros significados, quer dizer "TÁ FRIO PRA CARAMBA!!!". Se fosse só "Mas bah" seria "tá frio!!", mas o "bã", com TIL, denota mais frio ainda, ou seja, UM PULTA FRILL!! Bem, devo dizer, estou falando do MEU vocabulário pessoal, enquanto pessoa humana individual, sem medo de pleonasmos. As outras pessoas costumam ter suas próprias interjeições para descrever o frio que estão passando. Meus colegas vão chegando pra trabalhar e cada um deles, ao adentrar a sala, solta um "CRUZES!" ou "MINHA NOSSA SENHORA!" ou um "POR QUE EU SAÍ DA CAMA, QUE TAVA TÃO QUENTINHA?!?!" ou um singelo "HOJE VAI DAR PRAIA, MARIA! PEGA AS CADEIRAS, O GUARDA-SOL E A CAIPIRINHA!!!". Enfim, cada um expressa seu FRILLL da maneira que melhor lhe apetece. Lá em Buenos Aires, por exemplo, onde nevou depois de quase noventa anos, os argentinos gritavam "MAS QUE BUÊSTA, ESTÁ FRILL PARA CARIAMBA, MIÑA NUESTRA SEÑUERA!!" ou então "HOY VAY A DAR PLAYA, MARIA! PIEGA LAS CADEIRAS, EL GUARDA-SOL E LA CAIPIRITA!!". Pois é. É frio pacas.)

Que FRILLL!

6 comentários:

vinícius disse...

que legal. pela primeira vez, excluí um comentário.

sobre o frio: vem dos ossos.

Fonseca disse...

Frio é psicológico!

P.S.: hoje me parece estar mais frio ainda!

vinícius disse...

ah, curto horrores esse tipo de texto. a rigor, tu só disse duas coisas e o resto são elocubrações (essa palavra não existe, eu sei. mas vocês sacaram o que é).

tou há meses já tentando bolar uma música que seja uma adaptação sonora desse tipo de estrutura.

Fonseca disse...

("ElUcubrações" existe.)

hehehe... E, a rigor, eu não disse NADA, como sempre. ;)

vinícius disse...

merda. achei que eu tivesse inventado uma palavra. mas "elOcubração" é bem mais elegante.

Fonseca disse...

Inventaste mesmo! ElOcubração não existe! Invenção tua! :P


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)