domingo, 1 de agosto de 2010

Arsênico

ARSENICUM ALBUM. Foi o que eu tomei ontem. Se eu soubesse que erradicar a rinite de mim seria tão fácil, já teria pago muito antes os trezentos e cinquenta reais que paguei ao médico nesta semana.

O remédio custou R$ 7,00. Só. A consulta foi um pouquinho mais cara. Só.

Na última vez que fui consultar com um homeopata o tratamento dado foi um pouco mais... complicado. O médico prescreveu uma solução que eu deveria tomar, ahn... não lembro direito, mas era algo como:

- dez gotas, por três vezes, no primeiro dia;
- nove gotas, por três vezes, no segundo dia;
- oito gotas, por três vezes, no terceiro dia

e assim por diante, até que no décimo dia eu deveria tomar sei lá quantas gotas daquilo duas vezes ao dia, voltar para o número inicial, passar a vez, dar trinta passos até a praia, cinquenta passos em direção à pedra com forma de sereia, marcar 5m da frente da pedra e cavar, passar a vez novamente, ler se foi sorte ou revés, se desse revés, voltar quatro casas...

Pior:

- É, e tenho uma má notícia. Tu não podes beber chimarrão...
- Tudo bem. Só tomo chimas no frio.
- ...comer chocolate...
- Não sou fanático por chocolate.
- ...comer pimenta...
- Gosto de pimenta, mas nem tanto. Tá beleza.
- Nem podes tomar Coca-Cola ou cerveja.
- Tchau, doutor.

Sem Coca-Cola nem cerveja? Que ofensa. Tô fora. Só faltava me dizer que eu deveria ficar longe da picanha, do vazio e da costela. Tá, da picanha, tudo bem, não faço tanta questão assim, mas do vazio e da costela, não. Aí é briga. Prefiro a rinite.

Desta vez a recomendação foi:

- Abre o papelote, dissolve o pó n'água e bebe, antes de dormir.
- Quantas vezes, doutor?
- Uma. Vai ser só um papelote. Uma vez.
- Não preciso fazer contas?
- Que contas?
- Aquelas P.A.'s malucas, indo de 10 a 1, de três vezes a meia vez ao dia, e, depois disso, dar dois pulinhos nas ondas do mar no réveillon, roubar um pedaço de casco de cabra albina e mastigá-lo por dois dias, essas coisas.
- Nada disso. Só tens que beber.
- E o resto?
- Que resto?
- O resto da vida? Vida normal?
- Normal.

Quase dei um beijo no cara.

Agora vai!

Um comentário:

Diogo disse...

Me desliguei rindo.

Mas assim a vida fica muito simples. Tah, eu li o teu "quem sou eu" no orkut.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)