Não dá pra sair do lugar comum quando se fala sobre o frio.
Este tema foi sugerido pela Ju. Ela passa frio também. Os dedos dela, assim como os meus, ameaçam cair. Digitar no frio é difícil. Assim como tomar banho.
E tem como sair do lugar comum quando se fala sobre o frio? (Sério, as juntas dos meus dedos estão doendo. Vou esquentar uma caneca de leite - "leite", propriamente dito, não é, né... só tenho aquela coisa branca em caixas que dura por dez anos - e vou enfiar meus dedos na caneca. Nada como um leite quentinho pra aquecer, né?) As reportagens sobre o frio na televisão são sempre as mesmas:
- Estamos aqui em São José dos Ausentes (é frio? É no RS? São José dos Ausentes é o point! O que mais tem nessa cidade? Nada. Lá é frio. Beleza!)/São Joaquim (é frio? É no SC? Vá fazer matérias em São Joaquim!)... Dois cachorros, um gato, uma perdiz e uma velha CONGELARAM nesta madrugada! Estamos aqui com a velha, a Dona Isabel, que congelou às cinco da manhã, quando estava indo fazer suas necessidades na casinha, que fica do lado de fora de sua casa. Vejam só, é meio-dia e a velha AINDA está congelada!
- Ah, fulana, que imagem linda do inverno é essa...
- Linda, né, beltrana? Olha só, a Dona Isabel tá mandando um tchauzinho ali de dentro desse casulo de gelo dela! Essas são as paisagens do inverno! É com vocês, do estúdio!
5 comentários:
Hehehe... tá, não precisa ser congelante... mas confesso que eu gosto de um frio! Vinho funciona também que é uma beleza... mas não é pra enfiar os dedinhos na taça não, viu? Nem é isso que esquenta! ;)
beijo
MeninaMisteriosa
Odeio fio! Vinho funciona. Acho que vou virar alcoólatra.
pqp, muito bom texto. To rindo aqui.
AHIUEHAUEHAUEHUAHEUAHEUAHIUAHE
Ge-ni-al!
"nada como um leite quentinho pra aquecer, né?" #OLHAAMARGEM, Fonseca!
Postar um comentário