quinta-feira, 13 de abril de 2006

Consucapitalismoexacerbado

Ir ao shopping center é fogo. Hoje, sozinho, no almoço por lá, fiquei pensando como seria se eu tivesse grana, mas grana MESMO. Provavelmente eu só iria querer comer nos restaurantes legais, comprar um monte de porcaria, etc.. Efeitos? Primeiramente, eu viraria UM BAITA GORDO. Isso é certo. Eu entraria no supermercado e compraria muita, mas muita coisa boa pra comer. Eu fico louco, por exemplo, na seção de temperos do supermercado. Uma das coisas que eu deixo de comprar é aquela mostarda francesa, que custa os olhos da cara. Se eu tivesse grana eu compraria. E onde iria essa mostarda? Ahhh, certamente em um daqueles pães maravilhosos que habitam a confeitaria. E a delicatessen, então?

Bah.

Falando em comida, não adianta: sou viciado em McDonald's. Hoje meu almoço custou quase vinte reais. Dois sanduíches, um pacotinho médio de gordura trans frita em forma de batatinha e uma Coca média. Quase nada. Não enche barriga (a MINHA, pelo menos, não enche). Mas é bom. É muito bom. Aos anti-McDonald's de plantão, eu digo: não me importo. Podem me avacalhar. É muito bom e eu não nego. Se eu tivesse grana eu comeria mais vezes no Mc. Viva o Ronald. Viva.

2 comentários:

Unknown disse...

Todo mundo fala mal do McPorcaria mas acaba comendo. Eu por aqui de vez em quando vou no Burger King. Os sanduiches do BK são aparentemente maiores, mas dois eu nunca comi em uma vez só nem no Mc.

Anônimo disse...

Já choveu fogo dos céus, já cairam gafanhotos aos milhares,já veio o dilúvio,mas na história da humanidade nunca se viu cair grana adoidado do firmamento! Assim, meu velho, esta fantasia de ser rico sem trabalhar é furada! Melhor meter as caras e arrumar um espaço bem remunerado e condições para que as despesas no Mac e outras ainda mais pesadas não sejam sentidas.
Em tempo, eu sou mais Calamares do que engordurações americanas.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)