terça-feira, 7 de setembro de 2010

Saqueando

Semana passada eu contei, ao vivo, uma das histórias que eu escrevi aqui no blog, e um dos espectadores disse "HEIN? ISSO ACONTECEU? Eu li no blog, mas pensei que tu tivesse inventado..."

Olha, esta eu não inventei, tá?

É que uma moça me disse que, tempos atrás, morava perto da linha do trem. Muito frequentemente, aconteciam acidentes nas imediações da vizinhança dela, principalmente com caminhões, quando tentavam atravessar a linha do trem. Sempre aparecia um ou outro caminhão carregadaço, pronto para ser atropelado pelos vagões.

Um dia, um caminhão cheio de frango congelado foi o protagonista do acidente. A vizinhança, escutando o barulho da colisão, saiu correndo e saqueou tudo. Nossa protagonista, voltando para casa, viu os vizinhos com carrinhos de mão, cestas e afins lotados de galinha, correndo pra lá e pra cá. Vendo a cena, atônita, ela gritou:

- PORRA, FULANA! NEM PRA ME AVISAR??? EU QUERIA GALINHA TAMBÉM!
- Ahhhhhh, mas tu nem tavas em casa! Como é que a gente iria te avisar?!?
- AH, PODIAM TER LIGADO LÁ PRO TRABALHO!

Todos nós escutávamos a história sendo contada, incrédulos, e ela continuou:

- Na próxima me avisem, tá??? - pediu para seus vizinhos.

E, como ela disse:

- Eu tava com sorte, sabem? Voltei pra casa e nem precisei esperar muito! Uns dias depois bateram na minha porta, gritando "VEM, VEM!!! AGORA VIROU UM CAMINHÃO DE LEITE!" Olha que sorte... era leite URUGUAIO, gente!! Peguei umas sessenta e cinco caixas de leite uruguaio...

Então um de nós perguntou:

- Mas, pô, e o motorista do caminhão? Como tava o motorista???
- Ahhhhh... devia estar bem! Nós nem o vimos. Ele não estava lá! Devia ter fugido ou algo assim. O motorista do caminhão de galinha tava lá, pendurado, morto, e...
- PENDURADO? MORTO? E mesmo assim o pessoal saqueou o caminhão?
- Ah, eles têm seguro, né... Não tem problema. Era muito bom quando virava um caminhão naquela época. Como era bom.

3 comentários:

Rafael disse...

Imagino que o referido incrédulo seja eu... bom, mesmo tu avisando no início desse post, EU NÃO ACREDITO!!! Isso só pode ser lenda...

Anne Pinheiro Leal disse...

Moral do post: "A solidariedade atinge primeiro o estômago, depois o coração."

Anônimo disse...

eu acredito! hilario!!!! adoro humor negro!


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)