terça-feira, 6 de novembro de 2007

Banco

Acho uma merda ter de ir ao banco. Não sei do que gosto menos: banco ou hospital.

(Ok, hospital é bem pior. Tá. Continuando...)

Não gosto de ter que ficar na fila num banco. Principalmente se eu não for cliente. Aí tenho que ir pra "vala comum", não tem choradeira, eu não pertenço àquele lugar, e tenho mais é que ficar quieto, entrar na fila com os outros bois, pagar o que eu devo e ir embora.

"O que eu devo", no caso, sempre é alguma conta vencida, que depois da data de vencimento só é pagável em determinado banco. É uma merda deixar contas vencerem, simplesmente pelo fato de ter que ir ao banco que a conta manda ir...

Então hoje fui ao Bradesco. Eu e o Dream Theater, no meu mp3 player. Chegando na "vala comum", vejo uma bifurcação: "fila preferencial", pra idosos, deficientes, grávidas e pessoas com criança de colo, e "fila vala comum comum mesmo", pro resto, pra raspa do tacho, pro povaréu abilolado pagador de contas vencidas, ou seja: pessoas como eu. Entrei nesta.

O Dream Theater rolando na minha cachola, ajudando a matar mais algumas células auditivas, vejo, de canto de olho, que uma senhora, não muito velha, mas que poderia muito bem estar na fila dos idosos, chega e fica atrás de mim. Com os fones no ouvido, só noto que ela fala algo, mas não sei se é comigo.

Ela fala novamente, mas eu não escuto. Tá tocando "The Mirror" e eu não tiro os fones de ouvido pra falar com ela.

Ela me cutuca. Aí eu me viro. "Sim?", pergunto, e ela pergunta "aqui é a fila??".

Deu vontade de responder: "sim, é a fila, mas é a da Porta da Esperança do Sílvio Santos, não a do Bradesco". Mas aí veio a voz da minha consciência, dizendo "olha o respeeeeeito com os mais velhos, guri!!" e respondi "sim, senhora, é a fila...".

Virei pra frente. Ela me cutuca de novo. "Moço, eu vou ali no shdsuihdsdjkh (essa parte eu não escutei porra nenhuma), se chegar alguém, eu estou atrás do senhor, ok??". "Ok!"

Um rapaz chega na fila. A senhora volta depois, fala com o rapaz, não escuto nada do que ela diz, e ela volta para seu lugar de origem. A fila anda. Ela pisa no meu calcanhar. "Opa, desculpa, moço." A fila anda novamente. Ela pisa no meu calcanhar DE NOVO e dessa vez me arranca o sapato do pé. "Ah, desculpa, moço."

Assim... A fila preferencial era BEM MENOR do que a "vala comum comum". Por que ela preferiu a segunda??? Vi que ela tinha o cabelo bem pintadinho, pra não parecer mais velha, estava bem arrumada, toda maquiada. Tem problema ir pra fila dos idosos?? Iriam chamá-la de velha?? Ela JÁ O É!! Qual é o problema? Se eu tivesse 60 anos, CERTAMENTE iria pra minha fila! Pra que ficar na vala comum?

É como diz um colega: devemos respeitar os mais velhos, mas não porque eles são velhos. Devemos respeitá-los porque, como todo mundo, eles merecem respeito. Mas MALA é mala a vida inteira, seja jovem ou velho!

10 comentários:

Anônimo disse...

Teu pai mandou o endereço do site e estou me divertindo como nunca.
Valeu guri.
Um abraço

Anônimo disse...

Esqueci de mencionar que não perco nunca uma fila de atendimento preferencial para idosos.Prá alguma coisa tem que servir estes 64 no lombo.

Fonseca disse...

Pô, mas que honra!!!
Espero que ele tenha avisado também: "entra lá por tua conta e risco".

Mas, peraí... Já estão aceitando ATLETAS nas filas preferenciais? Aí também não dá, né? hehehe...

Abração!!!

Juliana disse...

Coitada, Lele... de repente não se deu conta da fila. Uma vez, na fila da Gaston, uma mulher com criança no colo estava atrás de mim... sugeri que ela fosse para o caixa preferencial... claro que com uma idosa é mais complicado, né.
Bj

Fonseca disse...

hehehe... Ju, ela não era idooooooooooooooooooooooosa, mas já podia muito bem ir pra fila preferencial. Tenho quase certeza que ela não foi pra não ser chamada de velha! Repito: se eu pudesse ir pra tal fila e passar menos tempo no banco, eu iria!

Anônimo disse...

Taí mais uma vantagem da cidade pequena: sempre tem conhecidos na fila!Mas pisão no pé não vale.Aí é brabo de aturar.
Pai

vinícius disse...

leandro, eu não sei se tu é burro ou se tu é viado. se ela te deu uma pisadela, tu devolve com um beliscão, porra!
a beatriz não te fez ler "memórias de um sargento de milícias" no cti? a velha tava te cortejando.

(nota: se a velha tiver grana, tu faz que nem o muchacho argentino: casa com ela, ela morre 20 dias depois e tu herda a grana. vale a pena se encostar, hein? sonhar com a megasena nunca mais.)

edi disse...

cara eu já acho o seguinte.
velho não faz porra nenhuma tem tempo de sobra pra ficar em fila. a fila preferencial devia ser pra nós q trabalhamos e não temos tempo de ficar em fila de banco!

Fonseca disse...

Pai: ela pisou no meu pé antes de se apresentar! Aí não dá.

Vinícius: a véia parecia ter grana mesmo! Se tu quiser, eu procuro ela aqui e mando o teu endereço de email pra ela! E... "Beatriz"??

Edi: CERTÍSSIMO!!!!

vinícius disse...

beatriz era a professora de literatura do cti... eu acho.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)