segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

"Mãe, quanto custa um iPhone?"

Por que diabos eu quero um iPhone?

O que vai mudar na minha vida se eu tiver um iPhone?

Vou ganhar mais dinheiro?

Vou comer pra caramba sem engordar?

Vou beber ÀS VERA sem ficar bêbado?

Vou... vou... (Pausa para pensar na vida: hmmmm. É. Não tenho feito lá muita coisa que preste na vida além de trabalhar para ganhar pouco, comer e beber.)

Quais as vantagens trazidas por um iPhone 3G? O que ele vai fazer por mim? Qual vai ser a diferença?

Já estou vendo quando alguém ligar para mim:

- Alô.

- Senhor Leandro?

- Sim, sou eu. Falando de um iPhone 3G.

- Certo, senhor Leandro. Eu sou de uma empresa de crédito pessoal. O senhor está interessado em financiamento com desconto em folha?

- Tu tá notando que eu tô falando de um iPhone 3G?

- Não, não estou.

- Mas como assim? Isso aqui é um iPhone 3G, minha filha! Olha que diferença! Olha a qualidade! Que espetáculo!

- Não, não estou notando nenhuma diferença, senhor Leandro...

Ou seja: acho que não vai mudar droga nenhuma.

MAS POR QUE DIABOS EU QUERO UM IPHONE????? Maldito consumismo exacerbado! Maldito!

5 comentários:

.Kel. disse...

Ahhhh eu tb quero um :S

cada dia que vou ao shopping vejo todas as lojas cheias de iPhone... e sempre faço as contas pensando quando podería comprar um :S em míseras 10 x 49,99 €

mas... tem o N95 por 10 x 26,90 €,
e mais... lançaram o N97 que comparado ao iPhone é 11... assim só fico pensando e nao gastando em euros para depois convertê-los em reais quando voltar ao Brasil uahauua

Unknown disse...

No dia em que lançarem um iPhone com memória suficiente para uma quantidade razoável de músicas, ele será útil, pois será um iPod e um celular em um aparelho só. Por enquanto a falta de memória me deixa imune à vontade comprar um.

Anônimo disse...

Eu segurei a onda e a vontade passou.

A propósito, só pra você saber (e ficar menos sem graça, talvez), a inspiração para o conto envolveu um longa conversa sobre a Ohana! hehehe

Regina disse...

Eu não quero um iPhone. Por sinal, eu só quero uma coisa: terminar a dissertação, defender esse negócio e ser chamada de Mestra Regina.
MESTRA.
Depois de ser chamada de Mestra, eu vou dominar o mundo.
Hahahahaha (até parece)

Leandro Fonseca disse...

Kel: sempre pensei que na Europa é um pouco mais fácil ($$$) comprar um aparelho legal... Mas 10 vezes de 50 euros?!?!?! Tá caro!

Leonardo: hmmmmmmmm. Boa. Vou pensar nisso, hehehe...

Maria: AHÁ!! Eu sabia. ;)

Regina: pra mim tu já és doutora. :P


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)