quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Cabelo Burocrático

Tô cansado. É por isso que este blog tá jogado às traças. Tenho trabalhado bastante (quem diria que aos trinta anos de idade eu iria tomar vergonha na cara??), então não tenho muita vontade de, depois de passar o dia inteiro em frente a um computador, chegar em casa e ficar na frente de um... computador.

Mas eu tô aqui pra falar do meu cabelo burocrático. Eu sou funcionário público, sou um filho da burocracia (meus pais são funcionários públicos), e, de tanta burocracia, meu cabelo tá ficando burocrático.

Tá uma coisa meio sem graça, sabe? Antes ele tinha certo volume. Certo peso. Eu saía do banho, sacudia a cabeça, e ele ia pro lado que a cabeça mandava. Cabeça pra esquerda, cabelo jogado pra esquerda. Pra direita isso também acontecia.

Agora, não. Meu telhado tá parecendo uma penugem. Fica ali, impávido, "imexível", sem se mexer pra nenhum lado. Não tem peso. Quando ele seca, fica dividido, apesar dos meus esforços para que isso não aconteça; um pouco mais da metade pra um lado, o resto pro outro. E é isso. Tá uma burocracia só.

Acho que ele tá começando a sentir os efeitos do princípio do "carequismo". E, se o carequismo vier com força total, meu cabelo provavelmente vai pedir pra que ele protocole todo e qualquer pedido em duas vias, já informando que a provável futura demora no atendimento será justificada pelo acúmulo do serviço, devido à falta de mão-de-obra.

(Tá, eu sei, o texto não teve lá muita graça, mas eu tô cansado, pô!!)

2 comentários:

Regina disse...

Flavio encanou que o cabelo dele não é mais penteável.
Se eu fosse vc procurava o dermato pra dar uma freada na carequice.

Beijo

(Eeeeeeeeeeeeee, pra vc tb)

Gustavo Martins disse...

Ok, fosse o nosso blog tipo diário, hora dessas íamos escrever um desses falando de barriga; São os anos, caro Fonseca

Qualquer coisa faz implante

Abraço!


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)