quinta-feira, 1 de maio de 2008

Constante (?) Evolução

Como eu já expus há algum tempo, os anos de idade não foram de muita valia para a evolução de minha pessoa.

Ainda nos anos 80 (acho que ainda era a década de 1980...), eu fui ao cinema com meus colegas da escola para ver o lançamento do filme Karate Kid II (sim, eu sou velho). Era a reinauguração do Cine Glória da cidade do Rio Grande/RS, e ser Daniel Sam naquela época era o desejo de quase todo guri ranhento.

Porrada vai, porrada vem, a sessão termina e a turminha de bobocas de menos de dez anos de idade sai desferindo voadoras quase bêbadas (não, na época nós ainda não bebíamos!) uns nos outros (só de brincadeirinha, claro!)... As mães, na saída do cinema, tiveram de apartar a "briga". Estávamos muito empolgados.

Quase vinte anos depois, o panaca aqui foi assistir ao filme Matrix Reloaded no cinema. A turma era outra, composta por outros malucos, na faixa dos vinte a trinta e poucos anos de idade. Mas, como eu disse, os anos não serviram para a evolução deste ser que cá digita e de seus amigos. Saímos do cinema do mesmo jeito da sessão do Karate Kid: dando voadoras bêbadas uns nos outros. A funcionária do estabelecimento foi obrigada a avisar:

- Aqui não pode dar voadora, SENHOR.

Ontem assisti ao novo filme do Homem de Ferro. Quando saí do cinema, olhei para o meu carro, todo prateado, e disse:

- PUTA MERDA! MEU CARRO É IGUAL À SEGUNDA ARMADURA DO HOMEM DE FERRO NO FILME!

Liguei o veículo e saí dirigindo feito doido, como se eu fosse o Tony Stark.

Felizmente, nenhum guarda resolveu me parar pra avisar que "aqui não pode dirigir feito o Homem de Ferro, senhor"...

2 comentários:

.Kel. disse...

Como diria a minha velha vozinha: " Guri é guri.. não importa a idade!"

ps: contexto da frase: ela sempre chamou os filhos, mesmo com eles beirando os 50, de "os guris". Vó é vó... smepre sabe de tudo ;)

Regina disse...

Tô impressionada!
Amigo Lelê Bing, que tal passar a ver filmes iranianos? os de ação estão te estragando.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)