quarta-feira, 28 de maio de 2008

Bebendo e Dirigindo e Bebendo e... HIC! Hein?

Levante a mão quem nunca dirigiu bebum!

Eu já dirigi assim, tu já dirigiste assim, teu pai também, teu tio, tua tia, tua irmã, o presidente da república, o padre que comia o coroinha na sacristia, tomava todo o vinho e saía pras festas da cidade também... Todo mundo já dirigiu assim! E ainda vai dirigir, apesar de todas as atrocidades que vemos acontecer no trânsito diariamente.

O trânsito atual no país está cada vez mais caótico. E não estou falando só das metrópoles. Estou falando de cidades de porte médio como Pelotas, onde as pessoas ainda dirigem como se estivessem dirigindo em uma cidade pequena, mas de pequena a cidade não tem mais nada. Nunca vi tanto carro!

Lembro das vezes em que voltei bebum da praia até o centro de Rio Grande. Maldito bar da praia que ficava aberto o ano inteiro e vendia cerveja em dose dupla (paga uma, leva duas), e o pessoal da faculdade resolvia tomar uns gorós por lá! Não que dirigir bêbado fosse SEGURO antigamente, mas hoje em dia é bem pior. O trânsito não parece descansar! Tem movimento em qualquer horário.

Já fui a churrascos na praia e voltei (sabe-se lá como) dirigindo sozinho, só tendo lembranças a partir do momento em que acordava em minha casa, são e salvo, milagrosamente, sem ter feito um arranhãozinho sequer no carro! "Tens mais sorte do que juízo, guri!", diria minha avó.

Notei que uma boa forma de verificar quem pode ou não pode dirigir é a seguinte: pedir para cada uma das pessoas que estará no carro falar a palavra DIRIGINDO. Já vi gente que não conseguia dizer essa palavra. "PODEIXÁ, EU TÔ BEM. DEIXA QUE EU VOU GGGGIRIGINDO..." Se a pessoa falar "GIRIGINDO", é porque ela já não tem condções de conduzir veículo automotor algum.

3 comentários:

vinícius disse...

vantagens do home office aliado ao notebook: estou comentando direto do meu banheiro, em pleno horário de expediente.

valeu.

Anônimo disse...

Faço coro com o amigo. Estou resistindo. Há dois meses não dirijo. Só caminhando, e torcendo pra que um desses ignorantes, que insistem em dirigir bêbados, não me atropele.

Rafael disse...

É por isso que eu não tenho carro!!! (mentira, não tenho porque não tenho dinheiro) :P


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)