sexta-feira, 23 de maio de 2008

Essa história eu escutei hoje. Quem contou disse que foi notícia veiculada nos noticiários do Estado há pouco tempo. Eu, rapaz alienado que não lê jornal, não ouvi falar dessa história. Ela é sensacional e eu tinha que escrever um texto com ela. Não sei se é verídica, mas é muito boa.

Um senhor tinha como hábito apostar na Mega Sena. Toda a semana ele fazia a fezinha ("fezinha" parece um mini-cocô. "Mini-fezes".) com os mesmos números. Descrente, nunca verificava se havia acertado e ganho o bolão de dinheiro. "Ah, eu nunca vou ganhar mesmo", pensava.

Sua esposa, um dia, ao mexer em suas coisas, encontrou o comprovante da última aposta feita e resolveu verificar, só de brincadeira, se o marido havia acertado os seis números. Pesquisou o resultado da Mega Sena da semana e, estupefata, viu que o marido havia acertado!

- Como vou fazer pra avisar o Antônio??? Ele sofre do coração, não pode ter emoções fortes! Como eu vou dizer pra ele que ficamos milionários?!?!

Pensou bem e lembrou do Zé, da barbearia. O Zé era o melhor amigo do Antônio. Foi até a barbearia e pediu ao Zé:

- Zé, o Antônio acertou na Mega Sena, e eu não sei como vou avisar isso pra ele sem que ele tenha um treco e morra!! Tu podes dizer isso pra ele com jeito?

- Pode deixar, eu vou falar direitinho pro Antônio. Pode deixar comigo.

Outro hábito semanal do Antônio era ir à barbearia do Zé da Barbearia. Na visita daquela semana, o Antônio quis cortar o cabelo. Enquanto o Zé cortava o cabelo do Antônio, começou a conversa na qual sutilmente informaria ao amigo que ele já era um milionário:

- Antônio, tu apostas toda semana na Mega Sena. Se tu um dia ganhasse, o que tu faria com o dinheiro?

- Olha, Zé, tu sabes que tu és o meu grande amigo nessa Terra. Se eu ganhasse essa tal de Mega Sena, eu daria metade do dinheiro pra ti!

O Zé da Barbearia escutou aquilo, teve um treco e morreu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu devo ser outro alienado, pois não ouvi (nem li) tal notícia. Sendo real ou não, ri muito com essa situação.

A propósito, "fezinha" também significa "pouca fé".

Um grande abraço!

Anônimo disse...

huiahuhahauihauia
Muito boa mesmo!


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)