segunda-feira, 1 de outubro de 2007

"Síndrome do Zico"

E ontem mais uma desolação futebolística. Eu já virei fã do futebol da Marta, a melhor jogadora do mundo, que poderia estar ensinando (opa, "estar ensinando"? Será que estou falando muito com atendentes de telemarketing??) futebol pros machos botinudos que fingem jogar bola pelo mundo afora.

Ela bateu (e errou) o pênalti na final da Copa do Mundo. Eu sempre digo que colocar o melhor do time pra bater o pênalti nas decisões é suicídio. Chamo isso de "síndrome do Zico". A Copa de 1986 sempre vem na minha cabeça quando eu vejo o melhor do time batendo o pênalti. E a Marta entrou nessa.

Uma pena. Elas estavam jogando muito! E agora, o "papo de perdedor": pra quem não tem um campeonato organizado, só faz amistosos lá de vez em quando, chegar ao inédito segundo lugar na Copa do Mundo é grande resultado!

14 comentários:

Anônimo disse...

Fonseca, pelo menos elas tem "peito" de encarar o jogo de forma séria, de fato elas poderiam muito bem ensinar aos marmanjos o real sentido de EQUIPE. Parabéns pra Marta e as demais...

Fonseca disse...

Por falar em "peito", eu sempre fico com medo quando elas têm de receber um lançamento de grande distância... Sempre grito "CUIDADO COM AS TETAS! CUIDADO!!!!"

Anônimo disse...

"Matar no peito" pra elas deve ser uma "mamada"...rsrsrsr

vinícius disse...

esse tipo de piadinha machista é um câncer na sociedade. os homens não se tocam nunca.

Fonseca disse...

Ui, nêga! huahauhauha!

vinícius disse...

po leandro. impressão minha ou tu não captou os trocadilhos infamíssimos que eu fiz na minha "bronca"? que decepção. só o que falta ter que explicar piada ruim PRA TI, agora.

Fonseca disse...

Claro que captei! Mas não posso fazer piada também? :P

Fonseca disse...

Tu és inglês, e ingleses só fazem humor "pra dentro". :p

vinícius disse...

ah cara... não troca de assunto. tu é louco ou te falta uma teta?

Luiz Mário disse...

Eu ia dizer "segundo é o primeiro a perder", mas por ter gostado do futebol das meninas, não digo. E tem razão na parte da "sindrome de zico". marcelinho carioca, por exemplo, batia penalti de tudo que é jeito e perdeu um na decisão do mundial da Fifa contra o vasco, e foi campeão quando edmundo perdeu o outro...

Luiz Mário disse...

e agora que eu entendi... "não se tocam nunca" hehehehe

Regina disse...

Pffffffffffffffff...
é a supervalorização da vitória.
E do futebol.
Blé

Anônimo disse...

M###elinho C#rioca (me recuso a escrever eses nome na íntegra) perdeu um pênalti na final da Supercopa contra o SP (ele jogava pelo Flamengo), perdeu outro pelo C#rinthians na semifinal da Libertadores contra o Parmera. Ou seja.....

Anônimo disse...

Luiz, aquele mundial foi um ótimo exemplo da síndrome. Mas com o Edmundo. O Marcelinho é um porquêra, hehehe...

Goooooooooooooooooolden!

Maurício, tu ainda existe no "maravilhoso mundo dos blogs"? Que milagre!


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)