quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Mais Besta

Hoje tô mais besta do que de costume. Isso pode significar (digitei "SIGINIFICAR" duas vezes) mais merda do que o normalmente despejado neste canal. Ou não! Mas, como já diria a dona Cotinha, que lambia ranho enquanto costurava um tapete de capim dourado para seu sobrinho pentaplégico, "é adubando a merda que se faz vida"!

Passei por um bar e lá dentro vi algo que há tempos eu não via: uma propaganda de cigarros. A marca era uma qualquer lá, eu nunca tinha visto tal marca - Kilt? Pilt? Milt? Romênia? Sei lá! -, e o que realmente me chamou a atenção foi a propaganda anti-cigarro (hífen? Sem hífen? Tchecoslováquia?) do governo no mesmo cartaz. "Fumar causa blablablablááá".

Ou seja: não lembro do blablablá. E isso é ridículo. E não sei se as fotos que vêm com o blablablá são verdadeiras. Já vi a anti-propaganda com uma criança deformada, um véio brocha, uma arcada dentária podre, etc., e não sei se aquelas fotos são reais.

Pois bem. Mas o que interessa é a mensagem: pra mim, ela não cola na cabeça. Quem fuma manda aquela mensagem à puta que pariu e compra o cigarro mesmo assim. Eu já inventaria mensagens mais CONTUNDENTES, pra fixar a idéia de que "CIGARRO É RUIM PRA TI, MANÉ", do tipo:

"QUEM FUMA PERDE O PAU". Simples, direto ao ponto. O cara fuma e perde o pau. Não fode mais. Pode, é verdade, continuar fodendo seus pulmões, mas fornicar, que é bom, nunca mais. A não ser, claro, que o cara seja viado e prefira por trás, mas isso é outro papo.

"QUEM FUMA PERDE A MÃE". Essa já engloba mais gente, porque nem todo mundo tem pau, mas todo mundo tem mãe. Tudo bem, a pessoa pode ter sido um bebê de proveta, mas acho que até essa raça de pré-ciborgues (nem eu entendi) deve ter mãe, cacete! Então, a pessoa fuma e sua mãe morre. A não ser, claro, que a mãe em questão já tenha morrido, mas aí a pessoa até tem certo motivo pra fumar, afogar as mágoas em fumaça, essas coisas que só fumantes fazem.

"QUEM FUMA TOMA NO RABO". Esqueçam. O cigarro faria um baita sucesso em Pelotas. Esqueçam.

"QUEM FUMA PERDE TUDO". Imagina só. Colorados, gremistas, flamenguistas, são-paulinos, etc., fumando e, com isso, levando seus times à derrota. Também perderiam outras coisas além dos dentes e os pulmões, que os fumantes já perdem segundo os avisos do governo que rolam por aí atualmente. Observação: acho que os colorados, então, têm fumado demais.

No momento não lembro de outros avisos contundentes. Mas a idéia tá dada, ó ministro da saúde que eu vi ontem na tevê antes do Jornal Nacional, mas cujo nome não lembro!

Aliás, alguém sabe quantos miniFFtroFFF o Lula tem? E quais são seus nomes? Eu só lembro do tio Manteiga, lá... Zé Manteiga? Antônio Manteiga? Hein? Maionese??

2 comentários:

Unknown disse...

É como aquela piadinha velha do cara que chega no bar e pede uma carteira de cigarros. O dono do boteco lhe dá uma com a mensagem "FUMAR CAUSA IMPOTÊNCIA SEXUAL". Aí o cara diz: "Ah, esse não. Me vê um daqueles com câncer..."

Ministro eu lembro do Manteiga e do Gilberto Gil. Acho que não sei o nome de mais nenhum.

vinícius disse...

a sandwich walks in to a bar. the barman says:
- sorry. we don't serve food here.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)