segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Coluna do Djêison


Djêison, aquele que faz a festa acontecer. Relatando o que a night de Talinhos tem de melhor para oferecer.

Povo, anteontem estive no Chez D'Allonsenfants, restaurante francês DI-VI-NO que abriu aqui em Talinhos na última semana. O local estava cheio! Três pessoas, eu incluído, prestigiaram a nova opção gastronômica da nossa cidade. Não entendi uma palavra sequer do menu, preparado com muito carinho pelo Chef Zezinho dos Furunco, mas devo dizer que a comida estava maravilhosa. Acho, não tenho certeza, que comi lesma, muita lesma mesmo, colhida diretamente do matagal da casa do Chef Zezinho (que é chamado de CHEF ZÉZÃN LE FURUNQUÊ pelos funcionários! É Francês, pípol, Francês!). Mas, como eu disse, não tenho certeza se era lesma! Podia ser outro ingrediente muito usado pelos franceses da França, sei lá, né? Nunca havia comido comida francesa... Tava saboroso!

Lá avistei Lulu de Andrade, esquizofrênica escritora de esquetes escroques para a tevê, que aproveitou a oportunidade e mandou um beijo para o Presidente Gáisel (acho que é assim que se escreve), que foi seu companheiro de capa e espada durante a invasão moura no Acre em 1932. Viu, presidente? Se o senhor for um dos quinze leitores do Diário de Talinhos, o beijo está dado!

Ontem, no domingo, participei da Primeira Maratona Beneficente em Prol das Crianças com Sarna Crônica de Talinhos. A empresa do Valdemar da Garagem, mais conhecida pelos trezentos moradores da cidade como "Garagem", patrocinou o evento, pagando um real por quilômetro percorrido por cada participante. Esse dinheiro foi doado à Associação das Crianças com Sarna Crônica de Talinhos e Região Metropolitana. Gente, eu corri muito e percorri uns dois metros. Acho que isso ajudou em muito as crianças. Afinal, quantos quilômetros tem um metro? Mil, né? Até onde eu lembro dos meus estudos... Então!

E pra esta semana é isso. Fiquem ligados na minha coluna, pois semana que vem tem a minha cobertura da Festa da Pimenta, do Fumo, da Cortina de Banheiro, da Tapioca e do DVD Pirata de Talinhos, que vai acontecer lá na casa da Zenilda! Não percam!

2 comentários:

Unknown disse...

Po! Eu quero ir na Festa do DVD pirata!

vinícius disse...

se tiver pirata pornô, eu também.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)