quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Re-voltando

Agora, falando, ou escrevendo (dá pra falar escrevendo? Ou só se DIZ escrevendo?), de casa. Finalmente.

As necessidades desnecessárias são um grande problema da humanidade moderna. Antigamente a Maria, toda suja do dia na lide na lavoura, tinha que tomar banho de caneca furada, pois não tinha chuveiro com água encanada. Quando inventaram tal revolucionária cousa, a Maria nunca mais quis a canequinha com a qual lavou seus cascões desde os idos de mil e oitocentos e guaraná com rolha. O chuveiro, portanto, é uma necessidade necessária.

A não ser que tu curta banho de banheira. Claro.

A Internet pode ser vista como uma das necessidades desnecessárias, dependendo do ponto de vista. Eu passei quase um mês sem ter esse serviço em casa e não morri. A abstinência me corroía por dentro nos primeiros dias, mas aí fiz algo incrível: coloquei a leitura da Rolling Stone Brasil em dia. Já acumulava três edições da revista e a falta de Internet em casa me fez LER. Simples: deitava na cama e lia, algo que eu não fazia como costume há tempos.

Tudo bem, a Internet é um mamão na roda. Tem muita informação, tem muito conteúdo útil online, mas vamos ser sinceros: 99% das pessoas usa isso aqui pra BOBAGEM (não, peraí, ler este blog não é bobagem!! Peralá, porra!). Eu confesso, sou adepto do ócio criativo e encho meu tempo livre com muita e fértil merda.

Na minha opinião, a Internet ainda - e esse "ainda" vai durar pouco tempo, acho - não é indispensável. Daqui a pouco teremos muito mais conteúdo online - a Google já tem editor de texto online, por exemplo. Tu não precisas ter o Word instalado no teu micro -, mas, por enquanto, dá pra viver sem ela.

Mas EU não consigo.

Maldito vício.

6 comentários:

vinícius disse...

tu gritou "eureka" quando tu descobriu tudo isso? :P

aproveita toda essa inutilidade, então.
www.myspace.com/absenceofbr

Leandro Fonseca disse...

Tá linkado ali do lado há um tempão, "gênio". :p

vinícius disse...

!

opa. afudê!
(nem eu fiz isso no meu blog, ainda).

mas e aí? achou o que dessa "prévia"?

Luiz Mário disse...

E viva o ócio criativo!!

Hannah disse...

Comecei uma nova empreitada...
Guerra e Paz do Tolstói... em 4 volumes, pocket bocks... vamos ver quanto tempo eu demoro...

maldita internet q faz a gente ficar aqui e nao "aproveitar" melhor o tempo!! mas o pior dela é fazer a gente gastar, hehehhe

Ate bicicleta eu comprei

bjs

Fonseca disse...

Rá! A bicicleta será minha nova investida. Vamos ver!


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)