sexta-feira, 24 de agosto de 2007

LULU DE ANDRADE, esquizofrênica escritora de esquetes escroques para a tevê, discorreu, num papo descontraído na última quinta-feira, regado a muita torradinha com caviar de ovas de esturjão e licor amarula, sobre a validade do trabalho para o enobrecimento da alma. Em breves, porém contundentes palavras, teceu comentários que servem como modelo para todos nós.

Dona Lulu, o trabalho enobrece a alma?

O trabalho não enobrece a alma! Porque a alma não existe! Simplesmente não existe. Esse negócio de alma foi inventado para vender macarrão! Isso quem me falou foi a Ana, a minha leprechaun de bolso. Não tem como o trabalho enobrecer alma alguma, pois não temos alma. Porque ela não existe.

Mas todos nós sabemos que a Ana não existe, Dona Lulu. Como ela pôde ter dito isso para a senhora, se ela nunca existiu?

Existe, sim! Não diga besteiras! Ela tá aqui no meu bolso, ó! No meu bolso!

Não estou vendo nada, Dona Lulu.

Ó! Ó! Ela se mexeu! Tá te mostrando o dedo. Tá vendo? Chega, Ana. Chega. Vai lá e traz um pote com moedas de ouro para esse moço, vai. NÃO, ANA. TIRAR AS CALÇAS NÃO PODE. MÁ LEPRECHAUN! MÁ!

Dona Lulu, a Ana não está ali.

Ora, mas como OUSAS duvidar de minha palavra! Teus olhos te enganam! Ela quer subir no teu pescoço, mas não vou deixar.

Não estou vendo uma leprechaun, Dona Lulu.

Deixa, Ana... Ele não sabe o que diz. O quê...? ...HAHAHA! Até parece.

Com quem a senhora está falando?

Com a tua mãe.

Eu não tenho mãe, Dona Lulu.

Eu dormi com a tua esposa!

Como assim?

Biltre! BILTRE! Sai de perto de mim! Tragam meu robe! Varram a piscina, que eu quero dormir! Jarbas, minhas três marias! Agora! Malditos pudins, que acabaram mofando! Isso tudo é culpa das alcachofras! De refrão em refrão vou perdendo a voz! Eu sabia desde o início: escalopes de filé! DE FILÉ! É uma procissão de enganadores... Sei que jamais pegar-me-ão, pois nunca usei Minâncora! A primeira é de graça, e depois eles cobram gorjeta!

6 comentários:

vinícius disse...

tô preocupado contigo.

Leandro Fonseca disse...

Pior: eu me mato de rir escrevendo essas merdas.

edi disse...

cara, para de usar drogas.

Anônimo disse...

Oh Fonseca. Aqui em Manaus tem um cara que vende uma erva da boa, colombiana legitima. Joga fora essa que você tá usando que ela tá com agrotoxico. Vou ver se te mando alguma. Mas para de usar essa aí meu. Isso é um passo pra tumor cerebral....rsrsrsrs

vinícius disse...

sobre ESSE texto, especificamente, acho que ele provou que "I slept with your wife" TENDE a ser a última palavra de qualquer história da maioria das histórias da qual faz parte. se não for, é provavelmente porque o outro tem uma resposta melhor ou alguém diz algo bem LFV, tipo "ok. vamos brigar".

Fonseca disse...

Tende! Mas e se tu dissesse isso pra Dona Lulu?


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)