domingo, 5 de novembro de 2006

"Tio"

"Tio" é um chamado que pode quebrar um cara. Ele está lá, na dele, olhando o movimento e, quando é interpelado por uma moça, que ele até acha bonita, dá uma olhada melhor nela, acha que "hoje vou me dar bem!"... só que ele não notou que ela começou sua frase com "Tio...".

Ok, não foi BEEEM o que aconteceu comigo no último dia de finados (ei, será que tal dia teria alguma relação com o OCASO que ser chamado de "tio" pode trazer à vida de um jovem cidadão?). Até porque eu não sou pedófilo.

Estava eu esperando a sessão do filme "O Grande Truque" (ótimo filme!), sentado à mesa no saguão do Unibanco Arteplex, comendo minha já tradicional pipoquinha doce, quando noto um burburinho numa mesa no canto do saguão. Não presto muita atenção, já que eu estava bizoiando minha nova aquisição devedeística da Livraria Cultura (e tome consucapitalismo exacerbado!). Quando eu noto, uma guriazinha de no máximo 13 anos, bem pequenininha, tá ao lado da minha mesa:

- Moço, por favor, moço... por favor...
- Hein?
- Moço, eu e meus amigos queremos ver Jogos Mortais III, e eu sou a única que não tem ingresso, TIO...

Puta merda, ouvi aquilo e soltei uma gargalhada:
- HUAHAUHA!! "TIO"...
- Ah, desculpa... Moço, tu pode comprar um ingresso pra mim? Porfavorporfavorporfavor!!!
- Olha, guria, tu depois não vai fazer xixi na cama, hein??

Fui lá e comprei o ingresso pra pobrezinha. É. Pobrezinha. O tio aqui ficou com pena da criança. Não consegui dizer não praquela carinha em apuros. Quando eu entreguei o ingresso pra ela, ela gritou, toda feliz:

- AI, TIO, EU TE AMO!!! BRIGADOBRIGADOBRIGADOBRIGADO... - e saiu correndo.

-------

E, como todo bom véio que se preza, o tio aqui saúda o muitíssimo bem-vindo HORÁRIO DE VERÃO! Dias maiores, mais Sol, mais vida diurna. Devia durar todo o ano, aliás.

4 comentários:

Juliana disse...

Hahahahahahahaha
GENIAL!

A respeito do horário de verão, eu devo estar ficando velha, já gostei mais dele. Hoje em da percebo que fico muito cansada porque anoitece muito tarde e não consigo dormir cedo nunca... E como eu acordo deveras cedo... acabo me dando mal.

Anônimo disse...

Bom, Tio. Eu contratei um secretina nova. Ela tem 22 anos, novinha de tudo. Não é que a danada só sabe me chamar de senhora?
- A senhora deseja o relatório agora?
- A senhora quer que eu mande esse fax?
- A senhora aceita um café?
- A senhora...
Chorei o dia que ela estava comentando com outra secretina de outro setor que uma véia de 35 anos estava namorando em pleno shopping.
35 anos, velha???? Chorei muito!

Regina disse...

Eu me tornei tia de verdade aos 19 anos. Daí pra frente, aprendi a gostra de ser chamada de tia, pelos meus sobrinhos. Foi duro ser chamada de tia pelos sobrinhos dos outros.
O melhor é observar a molecada - eu trabalhei noCapricho, tá, meu bem - te achando a maior velha Mudernérrima...
E eu nem cheguei nos 30.
Legal, né, tio?

Regina disse...

Tio...
Atualiza!


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)