quarta-feira, 15 de novembro de 2006

A Odisséia do Tio - Parte X de Muitas - Futebol

(É X de "xis" mesmo, e não "10".)

E o tio acaba de voltar de uma partida de futebol realizada na sauna. Faz tanto calor em Porto Alegre que, em verdade vos digo, era QUASE FACTÍVEL fritar um ovo na minha quente barriga. Artérias saltitavam em compasso de pulsação frenética causada pelo calor. Um derrame era iminente.

Então o "eu tio" pede licença pro "eu guri" e entra em quadra. Nela corriam pra lá e pra cá dois piás de, no máximo, quatorze anos de idade, um colorado e outro gremista. Chega uma hora na qual correr era impossível, e, sempre pensando no que ocorreu com outro gordo ilustre, chamado Bussunda, o tio Fonseca aqui pensa: "tá na hora de esses guris chamarem a responsabilidade pra si".

E tome bola pro guri do time do tio. Tocava a bola pro guri e gritava "VAI, GURI, 'DIBRA' TODO MUNDO!!"

INCRIVELMENTE, e, pelo visto, não se fazem mais guris como antigamente, o guri NÃO driblava todo mundo. Se fosse na minha época, se eu estivesse jogando com "os véio", eu provavelmente iria querer me exibir, correr pra cacete e tentar driblar todo mundo... Mas esse guri, apesar de piá, tinha certa noção tática. Não era fominha, não corria feito maluco e não deixava "os tio" quietos no canto da quadra, descansando.

Mas, obviamente, valeu o exercício! Agora, de volta ao apê, abri uma sensacional Baden Baden Cristal. Vê se não é coisa de tio: no rótulo da cerveja está escrito "Cerveja leve, dourada e aroma frutado. Acompanha: carnes brancas, peixes e massas leves".

Ahhhhhh. Sensacional. Dá licença, que vou desfrutar de tal iguaria.

4 comentários:

Anônimo disse...

Já estás no ponto pra passar definitivamente a jogar tênis!
É uma seqüência lógica. O tempo só passa meu!
Quadra coberta, horário marcado, não há choques, menos lesões, a gente decide em qual bola se vai, etc e tal...
Arranja parceria!

Rafael disse...

Putz!!! Que apoio do Fonseca pai!!! (:D)

Nah, tchê, não desiste... só escolhe "melhor" as parcerias pro teu time. Joga com gente mais velha e aí TU vais ser o "guri"!

Abração!

vinícius disse...

eu jogo tênis!

o leandro, talvez role de novo amanhã. tá afim?

Juliana disse...

Segue os conselhos do teu pai, Lele. São sábios.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)