quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Conta a lenda que devemos cuidar de nossos dentes e ir ao dentista regularmente. Ora, eu pergunto, que regularidade deve ser essa? Eu vou regularmente ao dentista de dez em dez anos, mais ou menos. Sou regular pra caramba. Aliás, esta carcaça de vinte e oito anos de idade que cá escreve jamais teve cáries - ou pelo menos eu ACHO que jamais teve.

E digo mais: se eu cuidasse religiosa e dogmaticamente dos meus dentes, e se todos nós tivéssemos dentes perfeitos, o que seria dos pobres dentistas? No que eles trabalhariam? Donde tirariam seu sustento, não é mesmo?

Tá, tudo bem, só escrevi isso porque vou ao dentista hoje e pra dizer que não gosto de ir ao dentista. Ora, bolas.

Atualização do post: Leandro Fonseca, este RELAPSO em relação a seus dentes, foi à dentista e ouviu a frase: "teus dentes são bárbaros!". Vê se pode.

2 comentários:

Rafael disse...

A qualidade do "teclado" deve ser genética então. Vou com a mesma regularidade que tu vais e recebo os mesmos elogios. E sempre depois das consultas eu "me prometo" que irei com mais freqüência. Quanto aos elogios, das duas, uma:

a) Ou nossos dentes são fóóóda mesmo;
b) ou os dentistas aprendem a mentir/repetir as mesmas frases pra todo mundo.

A nossa diferença é que eu até curto ir no dentista. Quando tirei os sisos, durante a cirurgia o dentista mandou eu parar de rir pra ele não tirar o dente errado... :P

Sei lá, talvez eu curta ir no dentista pelos elogios mesmo... hehehe...

Abração!

Anônimo disse...

po, os meus também são. até arranquei uns e botei de volta inteiros. mas um dia faço branqueamento. meus dentes parecem a portuguesa em final de campeonato.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)