segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Uma semana depois...

Lembra da semana passada, na segunda-feira? Fazia um baita friozão nesta cidade e tal... Fui trabalhar usando cachecol, touca, sobretudo... Pois é. Agora, uma semana depois, encontro-me em frente ao micro usando apenas meu calção do Campeão da América, o Sport Club Internacional. O chimarrão, NEOhábito adquirido, encontra-se novamente em frente ao monitor. Cuia, bomba e garrafa térmica a postos, mesmo que a água seja quente e o clima não seja propício para tal aos olhos de quem não pratica o chimarrão (Rá!! Parece até alguém que toma chimarrão desde que nasceu...)

-------

Onde tu estava há cinco anos, na manhã de 11 de setembro?? - não dá pra não falar deste assunto hoje.

Eu tava em casa (na casa de papai e mamãe). Trabalhava apenas à tarde e, depois de acordar sem que o despertador fizesse isso por mim (era o dia-a-dia. Eu acordava na hora em que eu acordasse, sem precisar de despertador. Que vidão!!), liguei a tevê na Rede Grobo. Uma das torres do World Trade Center fumegava, e eu não conseguia entender o porquê daquilo. Um avião havia colidido com a torre! Barbaridade. Segundos depois, eles passam um "replay" da cena. Ué. Mas tá invertido. Peraí. É na outra torre?! Uma torre já tá fumegando, e agora é a OUTRA?! Não era replay!!

Coisa de louco.

4 comentários:

Luiz Mário disse...

Cara, comigo foi a mesma coisa. Acordei, liguei a tv e vi uma torre pegando fogo, pensei que fosse replay e não era. Era a outra. Fiquei pasmo.

Rafael disse...

Tchê, eu achava que era invencível, como o Bruce Willis naquele filme - "Corpo Fechado". Descobri nessa última semana que, com esse clima, até aquele cara sucumbiria. Peguei uma puta gripe por causa desse clima "loco de especial".

Falando em se achar invencível, falando do 11/09: não querendo dar uma de esperto, mas eu estava na mesma situação vendo TV, só que era na CNN, no curso de inglês que eu trabalhava na época. Quando vi a primeira torre fumegando e o pessoal cogitando ter sido um acidente, eu falei pra secretária: "isso aí é ataque terrorista" (falei meio brincando, eu admito). Quando a secretária e outro colega começaram a debochar de mim, o outro avião "deu no meio" da outra torre. Live broadcasting.

Bueno, dica de TV: o NatGeo tá passando um documentário sobre um tal de "Ali Mohamed", espião de Bin Laden dentro da CIA e do exército americano. Vale a pena assistir, pra ver que o que difere o exército deles do nosso é só grana.

Abração!!!

Unknown disse...

Quando eu cheguei em casa do estágio (na Furg) já tinham ocorrido as duas colisões. Me lembro de chegar em casa, sem saber de nada ainda, com o telefone tocando. Atendo e era nosso amigo Brião em estado de choque.

- Cara, liga a TV! LIGA A TV! Acho que depois de hoje o mundo nunca mais será o mesmo!

O louco...

Anônimo disse...

Neste instante, eu estava ao lado de um psiquiatra na entrada do hospital e nós olhando pela tv fixada na parede a torre fumegando, de bocas abertas, e lá vem outro avião!!!!... Aí o psiquiatra falou...- Não pode ser verdade.. isso é uma montagem!!!
Sério!
Desde então, tudo mudou.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)