terça-feira, 5 de setembro de 2006

Eleições sem graça!

As eleições do mês que vem estão se mostrando as mais sem graça de toda minha vida. Pelo menos é o que eu tenho visto à minha volta. Antigamente isso mexia com o meu círculo social. As discussões eram maiores, o pessoal parecia se importar mais com o assunto. Tudo bem que é uma visão minimalista, pois eu não tenho contato com as camadas mais ricas nem com as mais pobres da sociedade, então não sei como é a visão desse tipo de gente. Tô analisando o fato com base no que eu vejo - o que, aliás, deve acontecer com TODA "análise" que eu faço por aí...

Alguém aí tem assistido aos horários políticos na tevê? SÉRIO: NÃO CONVERSEI COM UMA - UMA! - PESSOA QUE PARE PRA ASSISTIR A ESSA COISA. Em quem tu vais votar? Ah, já tens candidato? Que bom. E vais votar com convicção?? Sério? Com aquela "certeza de mudar"? Com aquela confiança no candidato???

Então, meu amigo, minha amiga, és pessoa RARA. E és pessoa com a qual eu ainda não conversei nos últimos tempos. Porque, como eu disse, convivo com um bando de desesperançosos brasileiros. Por favor, me convida pra tomar uma cerveja e me ensina como se faz pra ter esse sentimento de "pátria amada, Brasil", porque eu tô precisando aprender. Porque eu nunca tive tal sentimento e não vejo melhora.

3 comentários:

Unknown disse...

A diferença é que nas eleições anteriores existia uma legião de eleitores da "esquerda" esperançosos de que o Lula seria uma grande mudança e eleitores da "direita" meio sem graça para defender o Fernando Henrique. Agora, depois do mensalão e das ambulancias, todos os eleitores estão "sem graça" para defender qualquer coisa. A "extrema esquerda" do PSOL é radical demais para a grande maioria. Felizmente não existe a "extrema direita" no Brasil. Acredito que para quase todos os eleitores a política é uma desilusão maior a cada mandato. Muito melhor é falar de futebol, pelo menos enquanto políticos e magistrados não estão interferindo muito descaradamente no campeonato.

Fonseca disse...

Pois é, cara. MUITO melhor é falar de futebol. Atualmente eu ligo o meu receptor da NET, que começa no canal 37... dou dois cliques e coloco no 39, que é o SporTV. Raramente vejo outra coisa, a não ser canais de sitcoms e o Cartoon Network nas madrugadas de sexta a domingo, que agora passa o sensacional Adult Swim. É como eu sempre digo: pra que eu vou ficar me massacrando, vendo as notícias de política do País??? Bah.

Mas não esquece que o Lula é corintiano. Aí pode rolar mais favorecimentos e tal... hahahahaha!!

Regina disse...

mmmm... vc não viu a propaganda política do Clodovil ainda????


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)