quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Multa por Panaquice

Ontem fiquei sabendo que fui multado no trânsito por ser panaca. Veio a notificação de uma multa. Razão: PLACA TRASEIRA ILEGÍVEL. A pintura tava toda descascada, então a placa estava reconhecível apenas pelo alto relevo dos caracteres. E isso desde os tempos em que meu irmão dirigia meu carro, lá em Rio Grande. Um carro bateu na traseira dele (ei, isso é problema do meu irmão, ok?!?!) e, desde então, o desleixe em pessoa aqui nada fez pra arrumar a placa.

E eu nunca trocava aquela porcaria de placa. "Ah, depois. Ah... depois eu vou. Semana que vem eu troco. Tá, mês que vem, então". Aí levei nos cornos. Um azulzinho (só podia ser AZUL!), como são chamados os fiscais de trânsito de Porto Alegre, me pegou no flagra, esperando passagem na rótula em frente à praça da Encol.

Tudo bem, não vou reclamar. Serve pra eu deixar de ser panaca mesmo. 190 pilas pra deixar de ser panaca.

9 comentários:

Eduardo Rodrigues disse...

Completamente desproposital multar por conta disso.

Você não deveria é ter sido aprovado nas vistorias anuais que fez. Na hora da vistoria deveria o fiscal mandar tu trocar a placa. Pronto. 'Punição' proporcional ao 'delito'.

Fonseca disse...

Cara, aqui não rola vistoria anual, não. Meu carro, durante meu "mandato", só tinha passado por vistoria quando eu o adquiri, em 2003.

Anônimo disse...

Pior que isso é ser multada porque não tinha nenhuma "amarelinha" para vender a bagaça autorizando estacionar no local. Ai veio o "amarelinho" e me multou. Mas eu não podia ficar esperando a "amarelinha" aparecer, já que o lance era rápido, nem 15 minutos. Saco.

Rafael disse...

É, primo... é como aquele zagueiro que fica na área quando todos os outros saem pra fazer a linha do impedimento... não tem como reclamar do bandeirinha...

Abração!

PS: e agora, tu já trocaste a placa?(;P)

Fonseca disse...

Elektra, isso acontece aqui também, mas quando a gente não tem moeda pro parquímetro... aí tem que esperar o azulzinho passar pra dar troco e tal... Mas eu não arrisco, pq se eu resolvo estacionar sem colocar uma moeda sequer na bagaça o filhadamãe aparece!

Primo, troquei a placa, sim! Essa, aliás, é prova CONTRA mim, se eu quiser entrar com um recurso contra a multa! hahaha!

Juliana disse...

Huahauhuaua
Seu genial!

Anônimo disse...

Benvindo ao mundo dos normais!!
Vê se agora não tripudia de toda a população motorizada, dizendo que nunca foi multado! A tua hora tinha que chegar! Não esquenta e colabora para o esquemão arrecadatório das multas, afinal, tem muito mensalão para ser pago neste país!

Fonseca disse...

Vê se pode... meu pai ficou feliz por eu ter tomado multa!! É o fim dos tempos, hehehehehe...

Anônimo disse...

Tá vendo como todo mundo erra!


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)