quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Nero

Pois ontem, feriado nacional na Pátria Gaúcha, acordei às 13h, bem cedinho, e a patroa estava na nossa "salinha da tevê", vendo um filme que contava a história do imperador romano NERO, no History Channel da Net. Se não fosse por ela eu JAMAIS saberia que tal canal existe. History Channel?? Tá maluco? Prefiro ver coisas mais fúteis, como os canais de sitcoms, desenhos animados e afins.

Depois de vermos o filme, que, diga-se de passagem, não era ruim, resumi a história: Nero ficou maluco POR CAUSA DAS MULHERES.

A mãe dele era uma vadia; sempre metia contra o rapaz. Chegou a maquinar a destituição de seu filho do trono quando o pobre mancebo, que era bem intencionado, quis implantar uma devassa para acabar com a corrupção dos senadores, que comia grande parte dos impostos arrecadados. Nero descobriu a sacanagem da mãe e mandou a velha para a putana quae a parilum ("puta que pariu" em latim).

A velha não gostava da ESPOSA do Nero, que era uma plebéia (tá certo isso?). A esposa fazia a cabeça do mané do jeito que quisesse.. ficava de "tititi" todo os dia nos ouvidos dele, dizendo o que ele devia fazer e como proceder. Mamãe, dominadora, não gostava nada disso, e então Nero tinha que aturar aquelas duas se digladiando todos os dias. Resultado: depois de mandar a véia praquele lugar, mandou a esposa também.

Pra acabar a história, Nero casou-se com outra maluca. Esta DROGAVA o infeliz, sem que ele soubesse. Tacava uns birináite na bebida dele e o deixava chapadaço. Numa dessas chapações, Nero resolveu tacar fogo em Roma, para destruir o que lá estava e começar a construção de um novo império, do zero. Então o incêndio em Roma foi culpa de quem? Da nova esposa. Só podia.

É, Nero. Ruim com elas, pior sem elas.

Nenhum comentário:


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)