terça-feira, 22 de agosto de 2006

Vovó e Eu

Sobre esses dois frios dias de convivência com vovó eu tenho os seguintes comentários:

- Ela diminuiu de tamanho. Ou eu, além da tradicional crescida pros lados, cresci verticalmente. A segunda opção é impossível, então ela encolheu mesmo. Será? Isso é possível? É, né? Pobre da véia. Deve estar ficando (terei cometido um gerundismo?) cada vez mais difícil pra ela pegar o açúcar na parte de cima do armário.

- A casa na qual ela mora com meu tio e sua esposa é terrivelmente fria. Em conseqüência, ela, que tem 76 anos de idade e um pouco mais de um metro e meio de altura, fica constantemente preocupada com o gordo de 90kg, 1,78m e 26 anos de idade que cá tece estas palavras. Pergunta de hora em hora se tal gordo está com frio, se ele não quer que feche a porta do quarto onde ele está, se ele não vai colocar um casaco. Esse gordo tem, e sempre terá, no máximo uns 8 anos de idade na cabeça dela.

- Estou comendo menos. BEM MENOS. Vovó, não menos constantemente, fica querendo me enfiar comida boca abaixo, uma vez que "guri, tu não comeu NADA no almoço! O que tu tá pensando, hein?? Antes tu acabava com a comida toda! Hoje tu não come nada. Come mais feijão!!"

6 comentários:

Luiz Mário disse...

Ahhh, as Vovós... A minha é exatamente do mesmo jeito. Inclusive no que diz respeito à diminuição de tamanho.

Juliana disse...

26 anos, é?! Já estás nessa de diminuir a idade? Seria o medo dos 30?! ;)
bjss

Fonseca disse...

HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA!!
ERREI A MINHA IDADE! HAUAHUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHA!!!!
sensacional. Não vou nem arrumar.

Rafael disse...

Uma vez eu li em algum lugar que realmente diminuímos de altura (atenção, Leandro - altura!) com o passar dos anos. Primeiro, devido à dimiuição de uma substância que existe entre cada uma das vértebras. Segundo, porque tendemos a uma postura curvada com a senilidade. Isso deve explicar a diminuição da tia Dedê (se não é verdade, pelo menos engana bem).

Quanto a ser um eterno bebê, não tem como fugir disso. Aposto que pra todo mundo é assim. Por um lado é bom, pois se quando adultos viramos uns "baita" rabugentos ou somos uns "infantilóides", a gente tá sempre no lucro!

Bueno, era isso! Abração!!! Lembranças pro "Marcinho" (viu?) e pra tia Dedê também!!!

Anônimo disse...

sim, os velhinhos ficam pequenos, vejo isso pelo meu pai.. cad dia que passa fica menor.

Fonseca disse...

Pois é, pessoal. Sabem que depois de ter escrito isso eu vi DOIS programas na TV que falavam sobre o "encolhimento na velhice"? Que coisa.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)