terça-feira, 29 de agosto de 2006

Crianças

Crianças aparentemente não têm controle do volume de suas vozes.

Anteontem voltei de Rio Grande pra Porto Alegre e FUI OBRIGADO a escutar, por QUASE CINCO HORAS no ônibus, os papos de uma guriazinha de cinco ou seis anos de idade que viajava alegremente com seu papai e sua mamãe. A MALDITA não calava a boca.

CINCO HORAS de blablablablabla NON STOP. E, se a mamãe resolvesse mandar ela calar a boca, ela começava aquele pranto dissimulado de pura manha... "UÉÉÉÉÉÉÉ... UÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ..."

É o que eu aprendi: não há motivo racional pra que alguém coloque um filho no mundo. Se tu resolver pensar nos prós e nos contras, acaba vendo que há vários contras.

E o pior da situação toda no ônibus: se eu resolvesse XINGAR o pai dessa PENTELHA, EU seria considerado o "maluco", "mal educado", etc..

Vou tentar escrever algo menos raivoso depois.

10 comentários:

Juliana disse...

Viu só... aposto que se tu tiveres a chance de conviver com uma criança próxima de ti (tipo um parente), tu vais rever essa tua super vontade de ser pai rapidinho.
Imagina um desses, com a corda toda, 24h por dia na tua volta? No ônibus, ou dos outros, tu atura por algum tempo... teu, não tem "arrego".

Bjs

Luiz Mário disse...

É tudo uma questão de educação: Sempre ensin ei minha filha ficar bem quietinha exatamente na hora que eu mandava, explicando porque ela estava incomodando. Depois ela cresceu mais um bocado e hoje consegue discernir quando pode e quando não pode.

Fonseca disse...

Claro!! A July pensa que é difícil educar crianças... Vai ver se eu e o meu irmão fazíamos esse tipo de coisa!!

K. abusou do espaço disse...

O meu pai só olhava e pronto! Eu e meu mano facávamos bem quietinhos. Acho que é questão de educação, ou melhor, falta de educação! Bjs

Juliana disse...

POde ser. Mas hoje em dia, como as famílias têm cada vez menos filhos, crianças estão virando raridades. Quando aparece uma, todo mundo quer agradar e deixar fazer tudo, como se fosse visita. E aí estão se criando os demônios que temos visto.
Educadas ou não, crianças são elétricas e exigem 100% do teu tempo em dedicação e paciência.

Rafael disse...

Bah, primo, tu és mau.

Bueno, mas sendo bem "dramático", ou a criança é educada ou é um animalzinho. Quando é educada, a gente trata bem; quando não é a gente não pode dar confiança.

Mas acho que, no fim, mesmo sabendo do risco de não ser mais convidado pra reuniões de amigos porque o filho da gente é uma peste, é meio como decidir ter um cachorro, o cara acaba querendo ter um. Hehehe...

Abração!!!

Fonseca disse...

Não é maldade, pô. É questão de educação. Por que eu tenho que aturar o filho pentelho dos outros?? Eles não educam seus filhos direito e os outros têm que agüentar?? E é uma situação tri chata, porque ninguém pode dizer nada... Tipo, o guri tá lá, destruindo a casa do amigo do pai dele, numa festa, o pai não faz nada, e ninguém pode dizer nada??? Não, não pode! Fica todo mundo chateado, dizendo "bah, o filho do fulano é um pentelho", mas ninguém pode falar nada pro fulano... Se um maluco resolve explodir e falar a verdade pro pai da criança, é considerado maluco. É extremamente complicado...

Luiz Mário disse...

Eu concordo. E tenho uma filha.

Rafael disse...

Ae primo, concordo contigo! O "tu és mau" era brinquedo... :P

Abraço!

Anônimo disse...

Toda criança é assim mesmo, as vezes torram a paciência. Ontem msmo tive uma esperiência nada agradável desta, uma mãe entra num micro ônibus com duas crianças, um menio de uns 4 a 5 anos e uma menina de no máximo 2 anos. A mãe põe o menino pra sentar e depois sentou-se ao seu lado, pra quê, o moleque ficou a viajem toda dizendo sai, sai da qui, é meu lugar, sai, sai,sai e não tinha fim a tortura.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)