segunda-feira, 17 de julho de 2006

Superman Returns

Sensacional. Vi anteontem.

[viadagem mode on] CHOREI no cinema, quando o filme começou. [viadagem mode off] A música do Super-Homem, de John Williams, é FANTÁSTICA. Gosto daquela música desde pequeno, mas eu nunca tinha escutado ela no cinema, porque, óbvio, eu nunca tinha visto um filme do Super no cinema, por ser muito criança - Superman I é de 1978, pô! Eu tava nascendo!

O filme superou minhas expectativas. Brandon Routh fez um bom Super-Homem. Convencível. Mas é muito jovem para o papel, na minha opinião. O mesmo pode ser dito sobre a Kate Bosworth, a Lois Lane. Ela, aliás, é MUITO jovem para o papel. Parece ter só cinco anos a mais que o filho dela no filme. Se a intenção deles era fazer uma continuação dos dois primeiros filmes, deviam ter escalado atores mais velhos pro papel.

MAS, devo dizer, quem quer que fosse, NINGUÉM bateria o Christopher Reeve. Esse cara É (ok, "era", porque já morreu, mas ele ainda É) o Super-Homem. Não tem pra ninguém.

Detalhes bestas à parte, o filme é espetacular. AINDA BEM que segue a linha dos filmes antigos. AINDA BEM que a trilha sonora é baseada na original. AINDA BEM que a Warner não conferiu o projeto pro DEMENTE do Tim Burton, diretor escolhido pelos produtores no final da década de 1990, que queria inventar coisas idiotas, como uniforme preto pro Super, arrancar o poder de voar e dar um CARRO pra ele. Enfim, coisas imbecis de um diretor pirado! Bryan Singer é o cara! Deu duas dentro com os X-Men e agora acertou mais uma com o Super-Homem.

Minha única tristeza, quando acabo de ver um filme animal assim, é não poder vê-lo novamente pela primeira vez. (Tá, liguei o modo viadagem de novo...)

5 comentários:

Luiz Mário disse...

Tomara que venha outro. Pra mim só faltou AQUELE confronto físico. Tomara que continue.

Ps: Carro pro superman? Que idéia bem estúpida.

Rafael disse...

Bah!!! Acho que vou ver hoje!!! Mas mesmo sem ver, creio que ninguém supera o Christopher Reeve. Tomara que eu goste.

Ah, eu vi o Superman no cinema. Velho é a mãe. Tinha 4 ou 5 anos.

Não vou chorar no filme porque não sou "mulezinha"... (:D)

Abração, tchê!!!

nandi disse...

vou ver hj.
e pela primeira vez!rss

Rafael disse...

Ô, tchê! Vi o filme. Impressões lá no blog. Abração!

Rafael disse...

Ae!!! Meus comentários aos teus comentários aos meus comentários ('dããã' ao quadrado... mais 'dããã'):

- não estou chique nada. O Moinhos foi a escolha porque 1) era o cinema mais perto; 2) com horário mais viável; e 3) com preço promocional (R$ 10 o casal). Logo, coisa de pobre;

- Claaaaaaro que eu sei que é o "amigo da vizinhança" (:P);

- Pô, a "girada na Terra" é o lance mais Super-Homem!!! Afudê!!! O que eu questiono são as forçadas de barra que contrariam a "lógica" (dos quadrinhos, é claro!). Como o cara toca no troço que tirou as forças dele momentos antes? Essa foi foda, até que me provem o contrário.

Bueno, continuamos o debate na sexta. Deve ser legal discutir esse troço estando meio (???) bêbado...

Abração!!!


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)