quarta-feira, 15 de março de 2006

Devaneios Elucubrísticos

A predileção por catástrofes do "povo em geral" me dá ANGULHOS, como diria o meu pai. É ter alguém estendido no meio da rua que o "povo em geral" sai correndo pra ver o que aconteceu. Pra ajudar? Que nada. É pra ver a desgraça alheia mesmo. Acho ridículo. Muito ajuda quem não atrapalha, então sigo o meu caminho e não paro pra olhar. Até porque angulhos eu teria se eu visse algum sangue. Não gosto de ver sangue. Blé.

Por falar em sangue, uma das minhas permanentes dúvidas sobre a menstruação feminina (eita, olha o pleonasmo) é "como elas sabem quando começarão a vazar?". Algumas devem seguir a tabelinha: "hmmm. Amanhã é dia de vazar. É dia de Modess na bolsa, esperando a guerra." Outras, desavisadas, devem ser pegas de surpresa: "putaquipariu, lá vem esse caldo de novo, minha Santa Genoveva!!"

Por falar em menstruação, há pessoas que usam a expressão "essa guria tá DE BOI" para referirem-se a uma moça menstruada. Sempre achei essa expressão deveras estranha, até que um amigo me explicou: "tá de boi, porque se estivesse com o TOURO ela estaria GRÁVIDA..." Sensacional.

Por falar em "povo em geral", o Alckmin é o candidato dos tucanos à presidência da República. Tá, e daí? Será que o "povo em geral" vai votar nele? Será que o Lula vai ser derrotado? Duvido que perca. Se eu não tivesse jurado votar NULO eu votaria no Alckmin. E SIM, eu votei no Lula. Sou um dos trouxas deste País.

Pífia é a ênclise, que, numa paródica metástase pode destroçar um gigante mioma estilizado, mas, do contrário, não sabe ir à feira.

Nenhum comentário:


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)