sexta-feira, 4 de novembro de 2005

Vocação

Não é trabalho para qualquer um. Não basta apenas prestar e ser aprovado em um concurso. Não basta ter vontade. O sujeito deve ter VOCAÇÃO pra trabalhar como servidor público.

É serviço para poucos. Não é fácil servir ao povo, o verdadeiro chefe, aquele que paga os malditos impostos que, por sua vez, pagam o magro e parco salário dos pobres, paupérrimos servidores públicos.

Eu nunca fiz um teste vocacional. Mas aposto que, se eu o fizesse, o resultado CERTAMENTE seria "servidor público". Tenho vocação descomunal; esse presente, esse dom passado por mamãe e papai. Não é fácil: é preciso ser provido de capacidade inigualável para furar papel, carimbar, empilhar processos, furar papel, carimbar, empilhar processos, furar papel, carimbar, empilhar processos, furar papel, carimbar, empilhar processos e, principalmente, furar papel.

Porque eu furo papel. E furo bem. O papel vem, eu pego o furador e furo. Furo mesmo. Sem dó, sem piedade. Furo e foda-se a papelada. Nem penso no desmatamento. Nem penso nas pobres árvores que um dia aquele papel foi. Pra pensar nelas existe o IBAMA. Que também é composto por pessoas com vocação pra furar papel.

3 comentários:

Defunto Autor disse...

Caralho, muléqui, que doença! hahaha

Anônimo disse...

É melhor furar do que ser furado.

Fonseca disse...

Certamente.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)