terça-feira, 20 de julho de 2010

- A sua mulher vai o quê?
- Vai trocar de carreira.
- "Carreira"... Essa palavra é meio forte, não é? Parece que a pessoa é famosa pelo trabalho que faz, sei lá.
- Tudo bem, ela nunca se destacou no meio dela, então, pela sua interpretação, não dá pra chamar o que ela fazia de "carreira"... Mas acho que agora, vai!
- Vai, é? Ela é boa na nova lida?
- Ô, se é.
- E o que ela vai fazer, hein?
- Vai prever o futuro.
- Hmmmm. É. Prever o futuro.
- Sim.
- Profissionalmente.
- Isso mesmo. Será algo tipo uma Mãe Dinah, mas só que com 100% de acertos!
- Certo. Prever o futuro. E como ela vai fazer isso?
- Ela lê o cocô das pessoas.
- Hm. Cocô. Ela lê cocô. Entendi.
- É! 100% de acertos.
- E como isso funciona? Ela pega o cocô, "lê", e fala o que vai acontecer com quem produziu aquilo?
- Ahn, não sei direito, mas deve ser isso.
- E o cocô tem que ser fresco, recém parido, ou a pessoa pode, não sei, embrulhar e mandar por sedex pra sua mulher...?
- Bem pensado.
- Poderia ter serviço de tele-busca!
- É...
- Um "tele-cocô", ou um "disque-merda"...
- Certo...
- Acho que o nome do negócio poderia ser "Vai Dar Merda" ou algo do gênero!
- "Ou não"!
- Hã?
- Porque ela pode prever o contrário, né? Assim seria "NÃO Vai Dar Merda"...
- Ué, mas sempre vai ter merda envolvida. Não vai?
- É. Vai.
- Então, oras! Vai dar merda de qualquer forma.
- É. Que merda...

11 comentários:

Anônimo disse...

Vc é muito bom!!! Adoro ler o seu blog!

Leandro Fonseca disse...

Pô, valeu, Katia!! Brigadão! Sei lá, eu li esse post e pensei "ih, é muita merda"... hehehe...

Tamyzinha-sls disse...

Depois de um dia cansativo, umas boas risadas aqui! Com o perdão da palavra: Mas esse teu post tá uma merda! Literalmente. Brincadeira, hehehe!

Leandro Fonseca disse...

HUAHAUHA! Eu disse...

Rafael (eu mesmo!) disse...

Lendo teu post, tive uma ideia: já que tu és tão fã do estilo do Saramago, podias fazer um "Ensaio sobre a Merda". Já pensaste no paradoxo da merda? E a dicotomia "dar uma cagada" e "fazer uma cagada"? E a contradição do "cocô de nenê" (óóó, que munitinho!) e do "cagalhão de adulto" (porra, aquela merda não desce no vaso!). Acho que seria um best-seller.

Anne Pinheiro Leal disse...

Fico imaginando qual seria tua fonte de inspiração pra escrever esse tipo de coisa... Mas não precisa responder. :)

Leandro Fonseca disse...

Rafael (tu mesmo??), eu já pensei muito em fazer uma merda dessas, mas eu acho que seria, sei lá, uma merda. :P

Anne, a inspiração pra este post foi a ex-mulher de um primo meu, que, dizem, fazia coisa parecida. E EU ESTOU FALANDO SÉRIO.

M.M. disse...

Dando merda ou não, gosto de te ler.

Beijo

MeninaMisteriosa

Leandro Fonseca disse...

Uau! Ganhei o dia! Ou a noite, sei lá. Tá. Ganhei! Pronto. ;)

Maria disse...

Me lembrei daquele programa de dietas que tem uma nutricionista magrela, loira, e velha, que fica fuçando o cocô das pessoas... meu deus, que mico... e aí "prevê" o futuro pelo cocô: você vai ter diabetes, pressão alta, cancer de fígado, dor na coluna, gases e unha encravada.

Leandro Fonseca disse...

Ah, a Gillian McKeith! Eu gosto daquele programa. ;)


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)