domingo, 2 de novembro de 2008

Cidade Pequena

Eu dou risada quando, no trabalho, tenho que mandar uma carta para a taciturna cidade de São José do Norte/RS, que, pelo o que eu sei, só fica ao norte de... de... acho que não fica ao norte de coisa alguma.

São José do Norte (ao norte de quê?) é uma cidadezinha do sul do Rio Grande do Sul (até agora não mencionei o norte... só o sul... O que será que fica ao sul dessa cidade, hein??) com aproximadamente vinte mil habitantes. Todo mundo se conhece e, como eu já havia ilustrado neste post, na maioria das vezes, um não sabe o nome do outro. Quase todo mundo se conhece por apelidos.

Portanto, se eu quero enviar uma carta de notificação para o Sr. Antônio da Silva, na Rua Bento Gonçalves (nome e rua são fictícios, para a manutenção da incolumidade dos personagens da trama. Ou não. Quem sabe?), o mais garantido seria preencher a carta com os devidos apelidos. Sim, as ruas também têm apelidos, e o povo dificilmente conhece os nomes reais delas. É "Rua de Trás", "Rua Direita", "Rua de Cima", "Rua do Zé do Buraco Tapado que Outrora tinha uma Figueira", etc..

E isso é sério! Tenho que colocar o endereço completo na correspondência! "Rua Bento Gonçalves, 332 (mais conhecida como Rua do Meio, perto da casa do Ivo que Vende Amortecedores para Carros, na esquina da casa da Joaninha Mequetrefe)."

Fica meio difícil enviar alguma coisa pra lá. Menos mal que o carteiro já deve conhecer todo mundo...

-------

Hoje é o dia da redenção: é dia da Fórmula 1 ter mais um campeão brasileiro E um herói nacional. Recebi um email com a seguinte campanha e aqui estou a divulgá-la:

RUBINHO, BATE NO HAMILTON HOJE!!!!!!!

Um comentário:

vinícius disse...

pra muitos, domingo sempre é o dia da redenção.

mas o parcão também sempre lota.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)