domingo, 3 de agosto de 2008

O tal de uáireles é um espetáculo. Friozão aumentando na rua, ventos de alta velocidade assobiando pelas frestas das portas, dedos começando a congelar, e o que o preguiçoso aqui resolve fazer? Ficar na cama. Estou, neste momento, escrevendo meu besteirol sanguinolento na cama. Que beleza.

O domingo começou com mais juras de "nunca mais vou beber". Ontem o golpe foi forte. Tudo culpa da caipirinha de vodca - que, por ser feita de vodca, não deve ser chamada de caipirinha. Caipirinha é feita com cachaça e todo mundo sabe disso, mas parece não querer saber. Sempre sou voto vencido quando os futuros ébrios confeccionam a lista de compras para o churrasco. "E pra caipirinha, o que a gente compra?" "Cachaça, limão e açúcar", eu digo, mas o mundo prefere vodca. Caipirinha é um drink brasileiro, pô! Não é um drink russo! É por isso que a caipirinha de vodca é chamada de "caipirinha de vodca", com sobrenome. Qualquer coisa que tenha um sobrenome não é a coisa original.

Não gostei do fim do último parágrafo, mas não vou revisá-lo. Tô bêbado e cansado.

Por falar em bêbado, devo fazer uma homenagem àqueles amigos que nunca beberam. Sempre foram avacalhados pelo resto ébrio da turma e nunca tiveram seu real valor reconhecido. Hoje em dia, meus amigos, vocês valem ouro. Principalmente se forem donos de uma carta de habilitação para conduzir um veículo automotor. Parabéns a vocês.

Atualmente o beberrão, se não tiver dinheiro pro táxi, deve se relacionar com esse tipo de amigos. Eles são uma mão na roda.

O beberrão tem também outra saída: tenho um conhecido que está fazendo um curso para ser mestre cervejeiro. Poderá fazer sua própria cerveja em casa, sem precisar ir para lugar algum. Não precisará relacionar-se com esse tipo de gente chata e sem graça que não bebe e...

Opa...

Não, não foi isso que eu quis dizer. Vocês, amigos que não bebem, são sensacionais. Adoro vocês.

Tá?

Por favor, continuem me dando carona, tá?

Um comentário:

Anônimo disse...

A melhora foi fantástica. Quem não lembra daquele e-mail bêbado de junho de 1999???

Procura no G8 a grande frase "so se sou um ser humano"...


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)