quinta-feira, 7 de agosto de 2008

"Esfolia a cara, talvez funcione!", disse a minha cunhada.

Minha "barba" é uma porcaria, não presta para ser cultivada, pois ela não cobre muito do meu rosto, falha em algumas partes, o "bigode" e o "cavanhaque" não são ligados um ao outro, se os pêlos ficam muito compridos eu fico parecendo um porco-espinho, etc., então ela merece ser devidamente raspada, expurgada de meu frontespício, o mais freqüentemente possível. (PARÊNTESE: uma homenagem ao trema, por favor. HIP HIP HURRA! VIVA! Pobre trema, que vai embora de nossas vidas no ano que vem.) Infelizmente, não consigo me barbear com muita freqüência (ó o trema aí, pobrezinho...). O que fazer quando a "farta" barba (que deveria ser chamada de FALTA barba) resolve nascer encravada - praticamente natimorta - na pele? "Esfolia a cara", ela me disse. Não sei se ela usou o termo "cara". Acho que ela falou "esfolia a pele do teu rosto", frase com termos mais delicados, mas a idéia é essa: seria bom eu esfoliar a minha cara.

Então, fico a pensar: o que diabos é esfoliar?

Encontrei num site: "Esfoliar: é retirar as células mortas da superfície da pele e descobrir pele 'nova' que aparece mais limpa, mais fresca e mais fina. A esfoliação também estimula a renovação natural de células da pele e 'ajuda' no tratamento de acne."

Hmmmmmmm.

Tá. Agora só falta eu começar a chamar todas as diferentes nuances de roxo por seus devidos nomes.

Isso sem contar que o uso da palavra "nuances" já seria suspeito de minha parte.

Tá. Chega.

6 comentários:

vinícius disse...

hm...

Regina disse...

ok, se vc quer ficar um ogro perebento por medo de emboiolar... ok!

vinícius disse...

mas que que tem a ver? eu sempre deixo minha barba crescer. no momento estou com duas semanas.

Fran disse...

Com certeza eu não disse cara!!
Mas adorei a definição de esfoliação, breve farei um post no meu blog com tal citação (não só pras moças mas pra elas ensinarem os namorados, maridos e afins!
Qtos as nuances ou vários tons de roxos...nem eu q sou mulherzinha uso...então deixa de ser FAG e nem pense em usá-las!!!
heheheheheehe
Beijinhossss

vinícius disse...

é foda ver a cunhada do cara chamando ele de FAG. agora imagina o que ela deve fazer com o teu irmão...

tomara que o chuchu nunca sonhe com isso.

vinícius disse...

a fran tem um blog.


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente." (Autor desconhecido. Ou não.)